loading

"D. Américo Aguiar em vídeo? Deus está com Pinto da Costa e o Diabo com André Villas-Boas?"

O FC Porto, um dos clubes mais emblemáticos de Portugal, está atualmente mergulhado num período de agitação e incerteza com o aproximar das eleições para a presidência do clube da Cidade Invicta.

"D. Américo Aguiar em vídeo? Deus está com Pinto da Costa e o Diabo com André Villas-Boas?"
Juntos pelo FC Porto

"Deus está com Pinto da Costa e o Diabo com André Villas-Boas?", questiona conhecido sócio do FC Porto.

A recandidatura de Jorge Nuno Pinto da Costa, que ambiciona o seu 16º mandato à frente dos dragões, injetou uma nova dinâmica neste processo eleitoral, com eventos de apoio que contam com a presença de figuras proeminentes em diversos setores da sociedade portuguesa.

A cerimónia oficial de apresentação da recandidatura de Pinto da Costa, realizada no emblemático Coliseu do Porto, foi um momento verdadeiramente marcante para o clube azul e branco.

Além da presença de Sérgio Conceição, treinador da equipa principal do FC Porto, o evento surpreendeu ao contar com o apoio de figuras como Américo Aguiar, cardeal da Igreja Católica. Este último enviou um vídeo de apoio ao atual líder dos Dragões, gesto que não passou despercebido e gerou reações mistas entre os adeptos.

"D. Américo Aguiar a fazer um vídeo de apoio já se percebeu que não é consensual"

Nuno Encarnação, gestor, adepto fervoroso e sócio do FC Porto, conhecido pelo seu apoio a André Villas-Boas, expressou o seu desagrado em relação ao vídeo de Américo Aguiar.

Para Encarnação, a presença de figuras religiosas no contexto eleitoral desportivo levanta questões sobre a apropriação de valores divinos para fins seculares, suscitando uma reflexão sobre a separação necessária entre a esfera religiosa e o desporto.

"O D. Américo Aguiar? Então Deus está com Pinto da Costa e o Diabo com André Villas-Boas? Eu sou católico e não me revejo na parte de Deus", começou por dizer o adepto dos azuis e brancos, em declarações na Antena 1, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

Américo Aguiar, que gravou o vídeo com as vestes de Cardeal, é uma das figuras mais proeminentes entre os padres portugueses e no seio da Igreja Católica.

"Já vi muita coisa mas acho que ainda vamos ver muito mais"

Nuno Encarnação lamentou que o cardeal tenha optado por se posicionar de forma tão evidente num contexto político desportivo.

O gestor afirmou ainda que este apoio religioso poderá não ser consensual entre os adeptos do FC Porto, sublinhando a expectativa de mais revelações surpreendentes até ao desfecho das eleições.

"D. Américo Aguiar a fazer um vídeo de apoio a uma candidatura que não é consensual? Já se percebeu que não é consensual"

"Eu, de facto, já vi muita coisa mas acho que ainda vamos ver muito mais, vamos ver muito mais coisas até ao fim", defendeu Nuno Encarnação.

A presença de Sérgio Conceição na cerimónia, onde se manifestou como sócio em apoio a Pinto da Costa, adicionou uma camada emocional ao evento.

O abraço entre o treinador e o atual presidente do clube revelou uma ligação profunda, levando Nuno Encarnação a especular sobre a possível condicionante da permanência de Conceição no clube em função dos resultados eleitorais.

"Ainda vamos ver o Sérgio Conceição, antes do final das eleições, que só treinará o FC Porto se Pinto da Costa estiver à frente do FC Porto", referiu Encarnação.

Em relação ao discurso de Pinto da Costa, o conhecido sócio portista expressou o seu desagrado, referindo que o mesmo estava "carregado de divisão".

As declarações do presidente, consideradas por Encarnação como divisivas, lançam um olhar crítico sobre a estratégia adotada por Pinto da Costa na corrida eleitoral.

A presença de figuras como o ministro da Saúde, Manuel Pizarro, e Domingos Paciência, diretor da Liga, contribuiu para uma cerimónia de caráter multifacetado, evidenciando apoios provenientes de diversos setores da sociedade portuguesa.

Com as eleições marcadas para o mês de abril, o FC Porto enfrenta um período eleitoral repleto de expectativas e incertezas. Além de Pinto da Costa, André Villas-Boas e Nuno Lobo também se apresentam como candidatos, prometendo uma corrida eleitoral intensa e imprevisível.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?