loading

"O Luís Godinho há-de acabar a carreira sem se estrear nos vermelhos a jogadores do Benfica"

O FC Porto encontra-se num momento de incerteza e descontentamento, não apenas pelos resultados recentes em campo, mas também devido a uma profunda insatisfação com as decisões arbitrais.

"O Luís Godinho há-de acabar a carreira sem se estrear nos vermelhos a jogadores do Benfica"
SL Benfica

"O senhor Godinho não expulsa jogadores do Benfica"

O insatisfação da nação portista manifestou-se de forma evidente na receção fria ao autocarro da equipa azul e branca após a derrota frente ao Arouca na última segunda-feira, um sinal claro da frustração dos adeptos.

Contudo, as criticas não se limitaram ao desempenho da equipa em campo, mas estende-se às decisões dos árbitros, em particular nas palavras críticas de Francisco J. Marques, diretor de Comunicação e Informação dos azuis e brancos, que não hesitou em apontar a Luís Godinho, árbitro do jogo entre Vitória de Guimarães e Benfica.

O diretor de comunicação do FC Porto destacou um momento crítico no jogo, alegando que um segundo cartão amarelo por mostrar a Florentino, aos 88 minutos, poderia ter alterado o desfecho do jogo.

Nas palavras de Marques, Luís Godinho "não expulsa jogadores do Benfica" e sublinha que este padrão é recorrente nas atuações do árbitro.

"O senhor Luís Godinho há-de acabar a carreira sem se estrear nos cartões vermelhos a jogadores do Benfica, porque é isso que ele tem feito", começou por dizer o dirigente portista, em declarações no Porto Canal, citado pelo jornal 'Record'.

As críticas de J. Marques não se limitam ao recente jogo do Benfica. O dirigente recorda incidentes anteriores, como na Supertaça, em que, segundo ele, o árbitro deveria ter dado ordem de expulsão a João Neves.

"Convém recordar, porque é verdade, que a época começou com o FC Porto-Benfica da Supertaça e o João Neves no início da segunda parte tinha de também ter levado o segundo cartão amarelo e não levou numa altura em que o jogo estava empatado". lembrou Francisco J. Marques.

"O senhor Luís Godinho é useiro e vezeiro… Recordámos um jogo no Estádio do Dragão, em que Pizzi, Nuno Tavares… aquilo foi um fartar, vilanagem, que não há outra designação, e o senhor Luís Godinho não expulsou nenhum jogador do Benfica, o senhor Godinho não expulsa jogadores do Benfica", acrescentou o diretor azul e branco.

"Isto é um padrão e não pode haver padrões destes na arbitragem"

Marques afirma que Luís Godinho é consistente em não expulsar jogadores do Benfica e, por conseguinte, o diretor de comunicação do FC Porto destaca um padrão preocupante.

"O senhor Luís Godinho expulsa jogadores ao ir de costas e chocar com eles, expulsa jogadores por rematarem à baliza, mas isso são jogadores com a camisola do FC Porto, porque jogadores do Benfica já ficou aqui evidente que não expulsa, e a seguir surge o golo do empate", destaca.

"Isto é profundamente errado, um árbitro que comete um erro destes tem que ser sancionado, tem que haver uma seleção dos árbitros"

"João Neves não foi expulso por segundo cartão amarelo na Supertaça, Florentino não foi expulso agora, isto é um padrão e não pode haver padrões destes na arbitragem, é inaceitável", rematou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?