loading

Sporting: Paulo Sérgio vai apostar no mesmo «onze» frente ao Man City

A equipa do Sporting que vai defrontar o Manchester City na sexta feira deverá ser a mesma que iniciará a temporada no dia 29, disputando a Liga Europa com os dinamarqueses do Nordsjaelland, disse o treinador Paulo Sérgio.

Questionado na conferência de imprensa após o jogo com o Celtic, na cidade norte-americana de Boston, sobre se a equipa que vai subir ao relvado na próxima sexta feira será a mesma que jogará para a Liga Europa já no dia 29, Paulo Sérgio afirmou que “muito provavelmente sim”.

O treinador do Sporting sublinhou que nos jogos contra o City (sexta) e Totttenham (domingo), as substituições são limitadas, impedindo-o de rodar toda a equipa, como fez em Boston.

Por isso, afirmou, “não faz sentido” que o jogo de domingo, 25 de julho, seja disputado pelo mesmo onze que “provavelmente iniciará o jogo na Dinamarca”, adiantou.

Em Boston, o Sporting perdeu o troféu Fenway para o Celtic de Glasgow no desempate por grandes penalidades (5-6), depois de 1-1 no final dos noventa minutos regulamentares.

Mais de 32 mil adeptos assistiram à partida, com os escoceses em maioria.

Para Paulo Sérgio, o Sporting foi melhor e o trabalho feito nas últimas quatro semanas de preparação para a nova temporada é satisfatório.

“Jogaram bem, foram superiores ao adversário, tiveram mais qualidade. O adversário jogou muita bola longa, tirando proveito da sua estatura. Mas acho que merecíamos sair com a vitória, a grande penalidade [do Celtic] é muito duvidosa”, afirmou o treinador dos “leões”.

“Globalmente [estou] satisfeito, ao fim de quatro semanas de trabalho acho que estamos no bom caminho e estou realmente contente com os jogadores”, sublinhou.

A “base” da equipa está a estruturar-se e os erros cometidos no jogo com o Celtic foram “detalhes” que é preciso trabalhar.

“Por exemplo, na segunda parte houve dez minutos em que caímos no jogo deles e começámos a jogar o jogo físico. Não fomos inteligentes durante esse período, mas conseguimos reagir e voltar a jogar o futebol que nos interessava”, afirmou Paulo Sérgio.

O treinador leonino voltou a experimentar vários esquemas táticos, o que afirma ser importante na fase atual.

“Quero a equipa preparada para jogar das várias formas, depois a decisão [da tática] terá a ver com a partida”, afirmou.

Pedro Mendes, médio que iniciou a partida com a braçadeira de capitão e um dos últimos elementos a juntar-se ao plantel, manifestou a satisfação do grupo de trabalho com os métodos de trabalho do novo treinador.

“Só tenho a dizer bem, é muito interventivo, tem boas ideias, penso que bem assimiladas por toda a gente. Todos estão contentes e isso é o mais importante, o que queremos é que seja feliz e nós seremos felizes também, o que interessa é o Sporting”, disse o jogador.

“Temos ideias bem definidas, independentemente do adversário. O mais importante é tentarmos pôr em campo aquilo que o treinador nos pede. É isso que estamos a tentar fazer”, adiantou.

A tendência da equipa é para melhorar e os jogos contra o City e o Tottenham, afirmou, serão “extremamente difíceis” e “dois bons testes”.

Quanto à escolha de vários capitães de equipa, Mendes afirma que é um elemento de coesão do grupo.

“O mais importante é ter um grupo forte, mais do que a, b ou c ter a braçadeira”, disse o médio leonino.

Com apenas dois treinos com a equipa, acabado de regressar de uma paragem após a participação na seleção, o estado físico “ainda não está a 100 por cento”, admitiu.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?