loading

"António Salvador tem capacidade e conhecimento para ser presidente da Liga ou da FPF"

António Salvador, presidente do Sp. Braga, tem sido alvo de especulação quanto à possibilidade de assumir cargos de liderança na Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ou na Liga (LPFP).

"António Salvador tem capacidade e conhecimento para ser presidente da Liga ou da FPF"
Sporting Braga

"Acho normal que o António Salvador se candidate", afirma Valentim Loureiro.

Certo é que, o líder máximo do emblema minhoto, concedeu no passado uma entrevista ao jornal 'O Jogo', onde abriu as portas a essa possibilidade, reconhecendo o apoio e as sugestões de vários setores para uma eventual candidatura.

"Não sou insensível a quem diz que posso liderar a Federação Portuguesa de Futebol ou a Liga", começou por garantir António Salvador.

"Não sou indiferente nem insensível a muitas pessoas que falam, em todo o país, sobre o trabalho que tenho feito no Sp. Braga e podia ser uma pessoa para dirigir tanto a Federação Portuguesa de Futebol como a Liga", acrescentou o Presidente dos 'Guerreiros do Minho'.

Apesar do reconhecimento e do apoio recebido, António Salvador reiterou o seu compromisso atual com o Sporting de Braga, sublinhando que o seu foco está no desenvolvimento e nos objetivos do clube minhoto.

"Estou focado e quero continuar focado no Sp. Braga, enquanto que os sócios e eu assim entendermos", rematou.

Ao longo dos anos, António Salvador tem sido uma peça fundamental no panorama desportivo português, não só pela sua gestão bem-sucedida no Sporting de Braga, mas também pela sua visão e influência no desenvolvimento do futebol nacional.

Desde que assumiu a presidência dos bracarenses, Salvador tem conduzido o clube a um patamar de excelência, marcado por conquistas desportivas e uma gestão financeira sólida.

O seu trabalho tem sido reconhecido não apenas pelos adeptos do clube minhoto, mas também pelos seus pares no mundo do futebol.

"É preciso continuar o trabalho que está a ser feito na Liga por Pedro Proença"

Valentim Loureiro, histórico dirigente do futebol português, manifestou recentemente o seu apoio à possível candidatura de António Salvador a um destes cargos, destacando a capacidade e conhecimento do líder bracarense para liderar o futebol nacional.

Em declarações concedidas à Antena1, Loureiro considerou normal e esperado que Salvador se candidate, elogiando-o como uma garantia de capacidade de dirigismo.

"Acho normal que o António Salvador se candidate e venha ser presidente da Federação Portuguesa de Futebol ou da Liga, como ele quiser. Ele tem capacidades e quando houver eleições espero que ele se candidate", começou por dizer Loureiro, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

"Eu acho que o António Salvador tem condições, tem capacidade, tem conhecimento para ser presidente da Liga ou presidente da Federação Portuguesa de Futebol", observou o antigo dirigente português.

Com eleições em breve na Federação Portuguesa de Futebol, Valentim Loureiro espera que Salvador esteja disponível para contribuir para o desenvolvimento do desporto em Portugal, destacando a sua longa experiência e dedicação ao futebol.

"Naturalmente, que o António Salvador é um dos dirigentes de clubes em funções há mais tempo e tem conhecimento e experiência no futebol", acrescentou.

"Portanto, vejo como natural uma sua candidatura. É preciso continuar o trabalho que está a ser feito na Liga por Pedro Proença", rematou Valentim Loureiro.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?