loading

"Se tiver de morrer durante um mandato, para mim não é problema"

O FC Porto encontra-se atualmente imerso num clima político de imensa tensão à medida que se aproximam as eleições para a presidência do clube, marcadas para o próximo mês de abril.

"Se tiver de morrer durante um mandato, para mim não é problema"
FC Porto

"Enquanto Deus me der vida eu não me importo de lutar sempre pelo FC Porto", afirma Pinto da Costa.

Os bastidores estão agitados com os candidatos e as suas equipas a intensificarem os esforços de campanha, enquanto a troca de acusações e críticas entre os contendores atinge o seu auge.

No epicentro desta controvérsia estão dois protagonistas de peso: André Villas-Boas, antigo treinador dos Dragões, e Pinto da Costa, líder incontestado do FC Porto há mais de quatro décadas.

Villas-Boas emergiu como o principal opositor de Pinto da Costa neste processo eleitoral, lançando críticas contundentes e promovendo uma campanha que tem dividido opiniões entre os adeptos portistas.

Para alguns, as palavras do antigo técnico azul e branco representam "verdades que têm de ser ditas aos sócios", enquanto para outros são vistas como uma estratégia controversa, visando minar a estabilidade e reputação do clube da Invicta.

As declarações de Villas-Boas têm agitado as águas do Dragão e alimentado a análise e debate na imprensa desportiva nacional.

O antigo treinador dos Dragões não poupou críticas a Pinto da Costa, acusando-o recentemente de estar cansado e sugerindo que poderá não levar um eventual próximo mandato até ao fim.

"Tenho muito respeito pelo senhor presidente, mas penso que não está em condições, neste momento, de presidir a mais quatro anos no FC Porto", começou por dizer o candidato à liderança máxima dos dragões, em declarações à 'Rádio Renascença' e ao 'Público'.

"O que se avizinha, pós-2024, é uma linha de sucessão direta para os vice-presidentes", acrescentou Villas-Boas.

Estas afirmações do antigo treinador português desencadearam uma resposta rápida e firme por parte de Pinto da Costa, que reafirmou a sua capacidade e determinação para continuar a liderar o FC Porto.

"Eu ainda falo para vocês sem precisar que me digam"

O presidente dos dragões assegurou aos sócios que ainda está em plenas condições para liderar o clube e contestou as declarações de André Villas-Boas.

Durante uma sessão de esclarecimento em Rio Tinto, Pinto da Costa enfatizou a sua dedicação ao FC Porto, destacando que está pronto para continuar a lutar pelo clube "enquanto Deus lhe der vida".

"Eu não sei se estou gasto ou se não estou gasto, mas eu ainda falo para vocês sem precisar que me digam o que vou dizer e de estar com o dedo a seguir as linhas", começou por dizer o líder azul e branco, citado pela 'SIC Notícias'.

"Enquanto Deus me der vida eu não me importo de lutar sempre pelo FC Porto e, se tiver de morrer durante um mandato, para mim não é problema", acrescentou ainda Pinto da Costa.

O confronto entre Villas-Boas e Pinto da Costa tem sido tema central na campanha eleitoral do FC Porto, com ambos os candidatos a apresentarem as suas visões e estratégias para o futuro do clube.

A troca de galhardetes entre estas duas figuras proeminentes dos azuis e brancos tem alimentado a especulação e incerteza em torno do desfecho das eleições.

À medida que o dia das eleições se aproxima, a expectativa entre os adeptos portistas aumenta, com muitos a aguardarem ansiosamente pelo desfecho deste confronto político marcado para abril.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?