loading

"Pinto da Costa tem pouca frescura no que disse. Não percebo. O senhor deve estar confuso"

O clima político no FC Porto está mais intenso do que nunca à medida que as eleições para a presidência do clube se aproximam, marcadas para o próximo mês de abril.

"Pinto da Costa tem pouca frescura no que disse. Não percebo. O senhor deve estar confuso"
Depositphotos

"Koehler escolheu um jornal que portistas conotam próximo do Benfica. Engraçado", critica conhecido sócio portista.

Com os bastidores agitados pela intensificação das campanhas dos candidatos, as trocas de acusações e críticas entre os contendores atingem um ponto culminante, deixando a atmosfera carregada de tensão na Invicta.

No centro desta controvérsia estão dois protagonistas de peso: André Villas-Boas, ex-treinador dos Dragões e candidato à liderança dos azuis e brancos, e Pinto da Costa, líder incontestável do FC Porto há mais de quatro décadas.

As farpas trocadas entre essas duas figuras proeminentes, assim como entre membros que fazem parte das suas respetivas equipas, têm alimentado uma análise detalhada do cenário político do clube do norte.

João Rafael Koehler, nome forte da lista de Pinto da Costa, concedeu recentemente uma entrevista ao jornal 'A Bola', onde fez duras críticas a André Villas-Boas, comparando seu estilo ao de "Vale e Azevedo", ex-presidente do Benfica.

O empresário português aproveitou ainda a oportunidade para questionar a postura da comunicação social de Lisboa, acusando-a de 'falta de imparcialidade'.

"O presidente Pinto da Costa tem pouca frescura no que disse"

Por outro lado, Nuno Encarnação, gestor e conhecido sócio do FC Porto, conhecido pelas suas críticas à gestão de Pinto da Costa, levantou questões sobre o discurso do atual presidente e de membros da sua lista.

Encarnação expressou a sua perplexidade em relação a algumas indiretas de Pinto da Costa com destino endereçado a André Villas-Boas, especialmente no que diz respeito à questão dos capitais próximos da SAD.

"O presidente Pinto da Costa tem pouca frescura no que disse. Quem fez condição para ser candidato em que os capitais próprios fossem resolvidos e estivessem próximos de positivos foi Pinto da Costa, não foi André Villas-Boas", começou por dizer Encarnação, em declarações na CMTV.

"A outra era passar aos oitavos de final da Liga dos Campeões e as máquinas nos terrenos da Maia. Ainda não vi, mas pronto", observou o comentador afeto aos azuis e brancos, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

"Quem colocou isto na sua agenda foi Pinto da Costa. Ele é que disse. Prometeu que iria colocar os capitais próprios próximos de positivos ao virar o ano. Não percebo. O senhor deve estar confuso. Há qualquer coisa aqui que não bate certo", vincou Nuno Encarnação.

O sócio portista também aproveitou para criticar a escolha de João Rafael Koehler de conceder uma entrevista a um jornal de Lisboa, considerando irónico o fato de escolher um veículo próximo do Benfica, principal rival dos dragões a nível nacional, para expressar as suas opiniões.

"Ele dá uma entrevista a um jornal de Lisboa. Quando dizem que a comunicação social de Lisboa está contra o FC Porto, ele escolheu um jornal que os adeptos portistas conotam mais até próximo do Benfica. É engraçado", rematou Nuno Encarnação.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?