loading

"Assassinato de caráter? O Sérgio Conceição é que anda a fazer um suicídio de caráter"

A conduta de Sérgio Conceição num torneio de sub-9 em Espanha tem sido motivo de intensa discussão no mundo do desporto, com diversas figuras a expressarem opiniões divergentes sobre o comportamento do treinador do FC Porto.

"Assassinato de caráter? O Sérgio Conceição é que anda a fazer um suicídio de caráter"
FC Porto

"Eu acho que Conceição é parte da polémica, não é vítima dela", observou conhecido adepto e comentador afeto ao Benfica.

O incidente, captado em vídeo e amplamente divulgado nas redes sociais e na imprensa desportiva, desencadeou uma onda de debate sobre a ética e a responsabilidade dos adultos e de figuras ligadas ao desporto rei no ambiente desportivo.

De acordo com as imagens que circulam, Sérgio Conceição e Moisés Conceição, seu filho, confrontaram o árbitro da partida de sub-9, na qual participou outro filho do técnico portista.

Após o incidente, desenvolveram-se empurrões entre as partes envolvidas, com a presença de um autarca local, e as queixas foram apresentadas na polícia por ambas as partes, cada uma com a sua versão dos acontecimentos.

A presença do treinador dos azuis e brancos no torneio infantil levantou questões sobre a adequação do seu comportamento num contexto destinado a crianças em tenra idade e deu azo a múltiplas opiniões.

"Nos torneios de sub-9 também se fazem fitas destas?"

Neste sentido, António Salvador, conhecido adepto do Benfica e comentador da CMTV, não poupou nas críticas ao comportamento de Sérgio Conceição, considerando-o inadmissível num torneio infantil.

Para Salvador, Sérgio Conceição não é vítima da polémica, mas sim parte dela, destacando que o treinador dos dragões está a prejudicar a sua própria imagem.

"Eu acho que ele é parte da polémica, não é vítima da polémica. E o primeiro motivo, porque eu o digo, é o que é que está ali a fazer o Sérgio Conceição. Isto é um torneio de sub-9", começou por dizer o conhecido sócio dos encarnados, antes de comentar a defesa feita pelo FC Porto ao seu treinador.

"Nos torneios de sub-9 também se fazem fitas destas? Eu li que o FC Porto dizia que anda-se a tentar fazer um assassinato de caráter. Eu acho que, se calhar, o Sérgio Conceição é que anda a fazer um suicídio de caráter", observou Salvador.

O adepto encarnado condenou veemente o comportamento de Sérgio Conceição, tendo destacado ainda o gesto de Conceição de encostar a mão ao rosto do árbitro como humilhante e desrespeitoso.

"Não vejo uma agressão, mas vejo um gesto que me parece humilhante. Que é aquele gesto, passar aquela mão pela cara do árbitro. Não me parece que tenha sido um tipo de porreiro. Aquilo é feio", acrescentou o comentador.

"E depois ele vai para trás, o árbitro. E então aparece o outro indivíduo, não é? Mas, sobretudo, tudo começa porque ele foi lá. Foi lá fazer o quê? Torneio de sub-9, por amor de Deus!", rematou António Salvador.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?