loading

"O que vejo é que aquilo que foi dito pelo autarca espanhol é tudo uma cambada de aldrabices"

Um incidente ocorrido durante a presença de Sérgio Conceição num torneio de jovens em Espanha continua a dar que falar e a gerar muita controvérsia na imprensa desportiva nacional.

"O que vejo é que aquilo que foi dito pelo autarca espanhol é tudo uma cambada de aldrabices"
FC Porto

"O filme, para mim, é a única coisa importante nisto. Mas o filme tem duas componentes", alerta Paulo Andrade.

O treinador do FC Porto, acompanhado pelo seu filho Moisés Conceição, foi assistir a um jogo de sub-9 em Huelva, onde o seu filho mais novo, José Conceição, estava a participar.

No final da partida, Sérgio Conceição dirigiu-se ao árbitro para expressar a sua insatisfação com algumas decisões tomadas durante o jogo.

O que começou como uma simples discussão rapidamente se transformou numa troca de acusações entre Sérgio Conceição, Moisés Conceição e um autarca local, Manuel Barroso.

As versões dos acontecimentos são contraditórias: enquanto Barroso acusa Conceição de dirigir insultos ao árbitro e de comportamento agressivo, o treinador portista nega estas acusações, afirmando que apenas procurava proteger o seu filho e que nunca teve uma atitude agressiva.

"O autarca espanhol já disse o que disse e pelo que a gente vê a credibilidade dele está muito por baixo"

A situação tornou-se ainda mais tensa com as ameaças de Manuel Barroso de divulgar imagens e gravações do incidente, onde alega ter sido agredido por Sérgio Conceição.

Este caso está agora sob avaliação da justiça espanhola, e tem sido amplamente discutido nos meios de comunicação desportiva em Portugal.

Diversas figuras ligadas ao futebol português têm expressado opiniões sobre esta polémica e, neste sentido, Paulo Andrade, antigo dirigente do Sporting, manifestou recentemente o seu apoio a Sérgio Conceição, argumentando que as acusações de Barroso são infundadas.

Segundo o comentador, as imagens e vídeos disponíveis desmentem as alegações do autarca espanhol, que Andrade classificou como "aldrabices".

"O que me interessa a mim é aquilo que eu vejo. Porque, no fundo, o que eu vejo e aquilo que foi dito pelo autarca espanhol, do que se vê, é tudo uma cambada de aldrabices", começou por dizer o sócio leonino, em declarações na CMTV.

"Quer dizer, ele disse que ele (Sérgio Conceição) agrediu o árbitro, que o agrediu a ele, se não me engano, também disse na altura que recebeu ameaças. Ameaças a gente não ouve. Mas quer dizer, no fundo, quer dizer, essas coisas a gente não vê", observou Andrade.

Numa altura em que o técnico dos dragões já ameaçou 'deixar o futebol para que acreditem na sua palavra' e que o autarca espanhol avisou que existem mais imagens disponíveis do incidente, o comentador afeto ao Sporting apela para que sejam divulgadas com a maior brevidade possível.

"Portanto, e o filme, para mim, é a única coisa importante nisto. Mas o filme tem duas componentes. O autarca diz que há outras imagens, mas eu ainda não vi", frisou o antigo dirigente leonino.

"Venham, venham. A gente só pode falar do que vê. O autarca espanhol já disse o que disse e pelo que a gente vê... Quer dizer, a credibilidade dele está muito por baixo", apelou ainda Paulo Andrade.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?