loading

"Conceição é a figura número um, a par do presidente. É um caso à parte enquanto treinador"

O ambiente político no FC Porto está num momento de grande agitação e tensão, à medida que se aproximam as eleições para a presidência do clube azul e branco, marcadas para 27 de abril.

"Conceição é a figura número um, a par do presidente. É um caso à parte enquanto treinador"
Liga

"O trabalho dele (Sérgio Conceição) é a prova evidente de que o FC Porto continua a ser competitivo", elogiou Luís Gonçalves.

Com várias candidaturas em jogo, os corredores do Dragão têm sido palco de intensas disputas e trocas de acusações entre os principais concorrentes ao cargo máximo do FC Porto.

Entre eles, destacam-se figuras como Pinto da Costa, líder dos dragões há mais de 40 anos, Nuno Lobo e André Villas-Boas, antigo técnico dos azuis e brancos, cada um com uma visão e proposta para o futuro do emblema da Cidade Invicta.

Contudo, os ruídos que se fazem sentir fora das quatro linhas parecem não estar a afetar o ambiente dentro do balneário da equipa principal do FC Porto e, segundo Luís Gonçalves, o responsável deste feito é Sérgio Conceição.

"Foi um grande jogador, mas enquanto treinador é um craque"

Em entrevista recente ao 'Jornal de Notícias', o administrador da SAD do FC Porto e responsável pela direção desportiva do clube, abordou a complexa dinâmica política que se vive no clube neste período pré-eleitoral.

Luís Gonçalves reconheceu os desafios de manter a equipa principal dos azuis e brancos focada e imune às influências externas durante este processo, mas destacou a capacidade de Sérgio Conceição para manter a estabilidade no grupo.

O dirigente portista elogiou o trabalho do técnico, salientando a sua importância na manutenção da competitividade da equipa, especialmente em períodos de adversidade financeira, como o fair-play financeiro.

"Ele é um caso à parte enquanto treinador. Foi um grande jogador, mas enquanto treinador é um craque", começou por dizer.

"O que o Sérgio trouxe e o que conseguiu no tempo do fair-play financeiro, a competitividade que voltámos a ter, torna-o a figura número um, a par do presidente. São os elementos fulcrais", observou o administrador da SAD do FC Porto.

No entanto, não faltaram críticas à postura de alguns opositores políticos em relação ao trabalho de Conceição. Luís Gonçalves referiu-se a algumas dessas críticas como "brincadeira", sublinhando que são uma falta de respeito para com o treinador e para com os resultados alcançados pela equipa sob a sua liderança.

Para o administrador da SAD, as limitações financeiras impostas pelo fair-play financeiro podem ter afetado o poder de investimento do clube, mas não comprometeram a competitividade da equipa.

"É uma falta de respeito pelo Sérgio Conceição. O trabalho dele é a prova evidente de que o FC Porto continua a ser competitivo. A nível financeiro, essa crítica pode fazer sentido", defendeu.

"Estarmos em fair-play impediu uma melhor ação no mercado. Mas isso tem a ver com as limitações que tivemos. Não perdemos competitividade. Ganhámos um treinador fantástico", rematou Luís Gonçalves.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?