loading

Mundial 2022: FIFA elogia paixão sul-coreana pelo futebol

A delegação de inspetores da FIFA elogiou hoje a Coreia do Sul pela sua paixão pelo futebol, no final de uma visita de quatro dias ao país asiático, candidato à organização do Campeonato do Mundo de 2022.

No seu périplo pela Coreia do Sul, os cinco inspetores da FIFA, liderados pelo presidente da Federação Chilena de Futebol, Harold Mayne-Nicholls, visitaram estádios, centros de comunicações e um centro nacional de treino.

A Coreia do Sul, que coorganizou o Mundial de 2002 com o Japão, luta pela organização da edição de 2022 com Austrália, Qatar e Japão, enquanto Estados Unidos, Inglaterra, Rússia e as candidaturas conjuntas de Portugal e Espanha e da Holanda e Bélgica concorrem aos Mundiais de 2018 e 2022.

“Oito anos depois, pude ver que o legado do Campeonato do Mundo [de 2002] não se resume aos estádios, mas parece envolver todos no país. A paixão pelo jogo parece crescer todos os dias”, disse Mayne-Nicholls.

Em 2002, a Coreia do Sul tornou-se o primeiro país asiático a atingir as meias finais de uma edição do Mundial de futebol, enquanto este ano, na África do Sul, disputou pela primeira vez os oitavos de final de um Campeonato do Mundo realizado no estrangeiro.

A delegação da FIFA, que tinha visitado o Japão antes da Coreia do Sul, viaja agora a Austrália e em 01 de setembro chega a Portugal para uma visita de dois dias, ao Porto e a Lisboa. A FIFA anuncia a sua decisão em 02 de dezembro.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?