loading

Sporting termina NY Challenge com empate (2-2) frente ao Tottenham

O Sporting empatou hoje 2-2 com o Tottenham em Harrison, Nova Jérsia, num bom jogo de futebol, embora disputado numa toda morna, sob 31 graus centígrados e com uma humidade relativa de quase 90 por cento.

Sporting termina NY Challenge com empate (2-2) frente ao Tottenham

Após concluir a participação no Barclays New York Challenge, no qual já tinha ganho por 2-0 ao Manchester City, o Sporting aguarda agora que termine o encontro entre a equipa inglesa e os New York Red Bulls para confirmar o triunfo no torneio, graças a uma melhor diferença de golos.

Apesar do calor, o Sporting, que começou o jogo com Miguel Veloso e Liedson, lançou-se ao ataque e logo no primeiro minuto Valdés rematou com perigo por cima da barra, mas o Tottenham reagiu de imediato com um tiro de Gareth Bale ao lado.

O Sporting assentou depois o seu jogo, passando a controlar o meio campo, e aos 14 minutos Matias Fernandéz atirou à barra depois de alguma confusão, com uma série de remates contra a defesa e o guarda-redes.

Mas a equipa inglesa começou a ser mais perigosa e aos 21 minutos Alan Hutton perdeu uma boa oportunidade, ao não conseguir cabecear um cruzamento de Bale da esquerda.

Aos 24 minutos, após uma assistência de Kanjcar do centro do terreno, Keane desmarcou-se entre os centrais do Sporting, que pediam fora de jogo, e rematou forte para fora do alcance de Rui Patrício, inaugurando o marcador.

Na resposta, logo na jogada seguinte, aos 25 minutos, Salomão centrou da direita de trivela para a entrada da grande área, onde Matias Fernández rematou de cabeça em voo, batendo Cudicini para o empate.

O Tottenham tentava nesta altura explorar os cruzamentos das alas, mas sem grande perigo para o Sporting, exceto aos 44 minutos, quando Bale falhou a conclusão à boca da baliza, imediatamente antes de o jogo ir para o intervalo com 1-1.

O Tottenham entrou forte para o segundo tempo e aos 47 minutos criou perigo frente à baliza de Rui Patrício, mas foi o Sporting que chegou ao 2-1 no minuto seguinte, num remate de Valdés à entrada da grade área.

O jogo entrou depois num período de parada e resposta, com a bola a chegar rápido às duas balizas, mas sem grandes situações de perigo, até que aos 67 minutos – três depois de Maniche render Miguel Veloso - o Tottenham perdeu uma boa oportunidade, quando Krancjar atirou ao lado.

Logo de seguida, após um erro de Maniche, Keane ganhou a bola no centro da defesa leonina e assistiu Obika, que fez o empate 2-2, apesar de Rui Patrício ainda ter tocado na bola.

Aos 76 minutos, o treinador do Sporting, Paulo Sérgio, faz entrar quatro jogadores num lote que incluía Yannick Djaló e Pedro Mendes, o qual recebeu a braçadeira de capitão de Liedson.

Aos 80 minutos Djaló rematou com perigo, depois de um livre cobrado rapidamente na esquerda, numa altura em que o Sporting era a equipa que mais atacava, embora sem criar grandes ocasiões.

Paulo Sérgio aproveitou o jogo para rodar praticamente toda a equipa, num teste para o jogo da próxima semana com os dinamarqueses do Nordsjaelland, da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?