loading

FC Porto apresenta-se com vitória e golos de Fernando e Hulk

O FC Porto, terceiro classificado na Liga de futebol em 2009/10, derrotou hoje os italianos da Sampdória por 2-1, no jogo de apresentação dos “azuis-e-brancos” aos adeptos, marcado pelos golos de Fernando e Hulk.

FC Porto apresenta-se com vitória e golos de Fernando e Hulk

Num jogo sem surpresas para os adeptos, o FC Porto já demonstrou momentos de bom futebol, embora ainda tenha sido evidente, mas também natural, a falta de ritmo de alguns elementos, assim como alguma ausência de entrosamento.

Fernando, aos 21 minutos, deu a melhor resposta a um livre de João Moutinho e marcou de cabeça, enquanto Hulk, aos 24, rematou a mais de 35 metros e fez um golo incrível.

Pouco depois, aos 27 minutos, António Cassano reduziu de grande penalidade, a castigar uma aparente mão na bola de Emidio Rafael, e fez o resultado final.

André Villas-Boas, o substituto de Jesualdo Ferreira no comando técnico dos “dragões”, apresentou um esquema em 4x3x3, com Helton na baliza, uma defesa com Miguel Lopes, Maicon, Rolando e Emidio Rafael, ficando Fernando, Ruben Micael e João Moutinho com as tarefas a meio campo

Hulk, Cristian Rodriguez e Falcao, este como capitão, apresentaram-se como os elementos mais avançados.

Os mais de 30 graus que acaloraram a hora do jogo tiraram alguma frescura ao encontro, que foi sobretudo marcado por uma toada morna e própria da pré-época, apesar de alguns fogachos de Hulk ou Rodriguez e momentos de serenidade e classe de Moutinho e Micael.

Hulk, já depois de ter marcado o extraordinário golo, podia novamente ter feito o “gosto ao pé”, mas o guarda-redes da Sampdoria, primeiro, e depois a falta de acerto com a baliza, contrariam as intenções do avançado brasileiro.

No segundo tempo, Villas-Boas chamou outros jogadores, entre os quais Varela, que regressa à competição após um longo período de paragem por fratura do perónio.

Bruno Alves, Raul Meireles, Tomás Costa e o guarda-redes Kieszek foram os jogadores presentes no banco e não utilizados.

O FC Porto joga a 31 de julho e 01 de agosto com o Bordéus e Paris Saint-Germain, num torneio na capital francesa, e estreia-se oficialmente a 07 de agosto, em Aveiro, na Supertaça Cândido de Oliveira ante o Benfica.

Jogo disputado no estádio do Dragão, no Porto.

Ficha do Jogo:

FC Porto – Sampdoria, 2-1.

Ao intervalo: 2-1.

Marcadores:

1-0, Fernando, 21 minutos.

2-0, Hulk, 24.

2-1, António Cassano, 27 (grande penalidade).

Equipas:

- FC Porto: Helton (Beto, 46), Miguel Lopes (Sapunaru, 65), Maicon, Rolando (Sereno, 46), Emidio Rafael, Fernando (Castro, 75), Ruben Micael (Souza, 65), João Moutinho (Belluschi, 46), Hulk (Varela, 65), Cristian Rodriguez (James Rodriguez, 46) e Falcao (Ukra, 79).

(Suplentes: Beto, Kieszek, Bruno Alves, Raul Meireles, Belluschi, Sereno, Varela, James Rodriguez, Tomas Costa, Sapunaru, Souza, Castro e Ukra).

- Sampdória: Gianluca Curci, Marius Stankevicus, Pietro Accardi (Fabrizio Cacciatore, 08), André Poli (Guido Marilungo, 65), Daniele Gastaldello (Jonathan Rossini, 75), Stefano Lucchini (Massimo Volta, 65), Danieli Mannini (Pedro Obiang, 85), António Cassano (Salvatore Foti, 75), Nicola Pozzi (Fernando Tissone, 65), Vladimir Jomam e Daniele Dessena (Gianluigi Bianco, 85).

(Suplentes: Vincenzo Fiorillo, Fabrizio Cacciatore, Jonathan Rossini, Massimo Volta, Gianluigi Bianco, Pedro Obiang, Fernando Tissone, Salvatore Foti e Guido Marilungo).

Árbitro: Jorge Sousa (Porto).

Acção disciplinar: cartão amarelo para Daniele Mannini (20), Hulk (38) e Salvatore Foti (85).

Assistência: 39 425 espetadores.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?