loading

"Nunca me passou pela cabeça que Amorim fosse capaz de ter uma atitude menos pensada"

O Sporting está cada vez mais próximo de alcançar uma possível "dobradinha" nesta temporada, alimentando um clima de entusiasmo e euforia em Alvalade.

"Nunca me passou pela cabeça que Amorim fosse capaz de ter uma atitude menos pensada"
Depositphotos

"Não pensava que o Rúben pudesse ter algum deslize porque é uma pessoa tão intelectualmente correto, honesto", destacou Jaime Marta Soares.

Sob a liderança de Rúben Amorim, o clube lisboeta ressurgiu com força, competindo ao mais alto nível e acendendo as esperanças dos adeptos leoninos para sucessos futuros.

No entanto, o brilho do jovem treinador português não passou despercebido aos olhos do West Ham, emblema inglês que demonstrou interesse nas sua contratação, gerando assim um clima de incerteza entre os adeptos sportinguistas, a contrastar com a felicidade no que ao sucesso desportivo diz respeito.

A recente viagem de Rúben Amorim a Londres para se encontrar com representantes do clube da Premier League precipitou um turbilhão de especulações sobre seu futuro no Sporting.

"Só espero que continue. Não é uma pequena falha no percurso que pode por em causa a sua capacidade"

No entanto, na conferência de imprensa de antevisão ao clássico contra o FC Porto, jogo este que pode ser decisivo para os leões conquistarem o título de campeão nacional, Rúben Amorim quebrou o silêncio e reconheceu o erro de sua viagem repentina a Londres.

"Foi uma falha minha, tenho de assumir e viver com isso. Não pareceu tão mau na altura, mas pensando depois é muito claro", começou por dizer o técnico.

"Obviamente que também utilizo aqui a parte pública para pedir desculpas aos sportinguistas, ao staff e, principalmente, publicamente aos meus jogadores pelo erro que cometi", acrescentou.

Face à viagem relâmpago de Rúben Amorim a Inglaterra, Jaime Marta Soares, ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões, expressou a sua surpresa com a situação, contudo destacou a dignidade e honorabilidade do treinador ao reconhecer o erro.

"Para mim foi uma surpresa porque não pensava que o Rúben Amorim pudesse ter algum deslize porque é uma pessoa tão intelectualmente correto, honesto, transparente, que efetivamente se deixasse envolver numa situação que se ele não tivesse confirmado eu não acreditava", começou por dizer o sócio leonino, em declarações ao jornal 'A Bola'.

"Acho que se precipitou e ele teve consciência disso. E portanto a sua atitude foi de dignidade, honorabilidade, que é de enaltecer mas isso não deixa de me levar a não dizer que fiquei surpreendido pela negativa."

"Nunca me passou pela cabeça que Amorim fosse minimamente capaz de ter uma atitude menos pensada", observou ainda Marta Soares.

Depois de criticar a viagem a Londres, o conhecido sócio sportinguista deixou rasgados elogios ao técnico português, afirmando que a sua confiança no trabalho de Rúben Amorim não fica nada beliscada por este incidente.

"Claro que não é por aí que deixo de ter altíssima consideração por ele, de continuar a acreditar nele e de como costumamos dizer no melhor pano cai a nódoa. Isso não é suficiente para os sportinguistas deixem de acreditar nele", frisou.

Contudo, o momento que trouxe alguma desconfiança à massa associativa dos leões, também levanta questões sobre a gestão interna do clube.

Neste ponto, Jaime Marta Soares aponta que Frederico Varandas, presidente do Sporting, deve assumir a responsabilidade diante dos adeptos.

"Se deu autorização, algo que eu acredito, o presidente não pode ficar em silêncio. Não pode vir só para as televisões com coisas boas. Tem de assumir o que é menos bom. E se tem respeito e consideração pelo seu treinador tem de confirmar a história e não alimentar esta discórdia."

Por fim, antigo dirigente leonino expressou seu desejo pela continuidade de Rúben Amorim no comando técnico do Sporting, ressaltando que uma pequena falha não deve comprometer a sua capacidade profissional e o seu caráter, este último que tem sido pautado pela sua integridade.

"Só espero que continue. Não é uma pequena falha no percurso que pode por em causa a sua capacidade técnica e tática e profissional, como o seu sentido de homem honesto e correto que admiro muito", destacou.

"Não só na parte profissional, mas humana. Foi pequena falha, mas não é tão grave como isso, depois de ter dito o que disse", rematou Jaime Marta Soares.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?