loading

"A par de João Neves, é o melhor jogador do Benfica na época"

O futuro de Ángel Di María no Benfica é alvo de especulação à medida que se aproxima o fim do seu contrato. Entre as opções discutidas estão a sua permanência no clube, uma mudança para a Argentina, ou até mesmo uma aventura nos Estados Unidos.

"A par de João Neves, é o melhor jogador do Benfica na época"
Benfica

O contrato de Ángel Di María com o Benfica está prestes a terminar, e o seu futuro é ainda um incerteza.

Recentemente, surgiram notícias sobre um possível regresso ao futebol argentino, mais concretamente ao River Plate, mas Nicolás Alvarez, jornalista da 'Rádio Nacional' da Argentina, esclareceu a situação em declarações à 'Rádio Renascença'.

"Não há nenhuma hipótese de Di María ir para o River Plate. Se voltar à Argentina, será para o Rosário Central, nunca para o River Plate, sem hipótese, zero", afirmou.

Esta possibilidade torna-se cada vez mais remota, principalmente devido às preocupações com a segurança na Argentina, levando Angel Di María a preferir outra paragens.

"Está a pensar no futuro com a família, a seleção quer convencê-lo a jogar até ao final do ano. Não vai voltar ao [Rosário] Central devido à insegurança, mas não descarto nada, a não ser o River Plate", acrescentou Nicolás Alvarez.

"A bola não queima, chama a si as responsabilidades"

Sobre o assunto pronunciou-se Jaime Cancella de Abreu, conhecido sócio do Benfica que, na sua página do Facebook, fez uma análise detalhada ao desempenho do extremo na equipa de Roger Schmidt.

"DI MARÍA MAIS UMA ÉPOCA SIM OU NÃO? OS NÚMEROS NESTA ALTURA (faltam 3 jogos) 46 jogos, 3.818 minutos, 16 golos, 12 assistências. A classe de Di María é de top mundial, sempre esperamos que ele 'tire um coelho da cartola'. As equipas precisam de jogadores assim, que chamam a si adversários e libertam espaços para outros na frente", começou por escrever.

Jaime Cancella de Abreu também abordou as críticas feitas a Angel Di María, especialmente aquelas que questionam a sua resistência física: "Dizem que está velho, não aguenta 90 min. Não concordo totalmente. Já o vi ser importantíssimo e decisivo nos últimos minutos dos jogos. Um exemplo: a remontada contra o Sporting para a Liga na Luz."

Para além disso, o sócio encarnado considera que o internacional argentino é fundamental quando a equipa precisa de inspiração: "A bola não queima, chama a si as responsabilidades, é muito importante quando a equipa está sem ideias e sem soluções, o que aconteceu várias vezes esta época."

Finalizando, o empresário expressa o seu apoio à permanência do argentino no Benfica, destacando o balanço que considera positivo da sua temporada.

"É, a par de João Neves, o melhor jogador do Benfica na época. Isto é factual, não é uma opinião. Eu votaria SIM à continuidade de Di María. Mas precisa corrigir os pontos fracos apresentados: burro velho aprende línguas? Consegue o treinador levá-lo a isso?", finalizou.

Com o futuro incerto, cada vez mais sócios defendem a continuidade de Ángel Di María na Luz, por considerarem que o argentino pode ser crucial para a equipa na próxima temporada.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?