loading

"O Rui Costa era uma pessoa quase ignorada, ainda que lá estivesse 12 ou 13 anos"

À medida que a época desportiva se aproxima do seu desfecho, o Benfica enfrenta um período de grande turbulência e incerteza, com a apreensão a crescer entre os seus adeptos.

"O Rui Costa era uma pessoa quase ignorada, ainda que lá estivesse 12 ou 13 anos"
SL Benfica

"Custa-me muito a acreditar que estas coisas possam corresponder à realidade", observou antigo vice-presidente das águias.

A expectativa inicial de uma temporada repleta de conquistas foi substituída por uma profunda preocupação com o futuro do clube, tanto em termos desportivos quanto administrativos, uma vez que o clube está mergulhado em investigações judiciais que envolvem altas figuras da sua administração.

Rui Costa, atual presidente, Luís Filipe Vieira, ex-presidente, Domingos Soares de Oliveira, antigo administrador da SAD, e Paulo Gonçalves, ex-assessor jurídico, estão sob suspeita de terem desviado 6 milhões de euros entre 2014 e 2020 através de falsos contratos de intermediação de jogadores.

Em resposta às acusações, Rui Costa, num comunicado publicado na página oficial do emblema lisboeta, reafirmou a sua inocência e o seu compromisso com o clube, esclarecendo ainda que colaborou plenamente com as investigações e continuará a fazê-lo.

"Sempre fui, e sou, totalmente leal ao Benfica, e não aceito insinuações ou afirmações de conduta menos própria, ou de compactuar com qualquer coisa ilícita", começou por escrever o presidente do Benfica.

"Prestei às Autoridades todos os esclarecimentos de que era capaz, segundo o meu conhecimento, e sempre estarei disponível para o fazer", pode ler-se ainda no comunicado.

"Vieira geriu mal o futebol, mas a verdade é que fez muita coisa importante no Benfica"

Sobre este tema, pronunciou-se Gaspar Ramos, antigo vice-presidente do Benfica, que em declarações ao jornal 'A Bola' saiu em defesa do antigo e do atual líder do emblema lisboeta, mostrando a sua descrença com as recentes acusações que fazem agitar as já tumultuadas águas da Luz.

"Já há uma série de coisas suspensas ou que estão a evoluir dentro do Ministério Público e agora surge mais esta. Custa -me muito a acreditar que estas coisas possam corresponder à realidade", começou por dizer o sócio encarnado.

O antigo vice-presidente do Benfica reconheceu ainda alguns erros na gestão de Luís Filipe Vieira, particularmente na pasta que dizia respeito ao departamento de futebol, mas também destacou os seus contributos para o clube.

"Podemos imputar muitos erros, em particular na gestão do futebol, a Luís Filipe Vieira, mas a verdade é que fez muita coisa importante no Benfica. Geriu mal o futebol, é uma realidade", observou.

Sobre Rui Costa, Gaspar Ramos comentou que ele foi muitas vezes ignorado durante os seus 12 ou 13 anos como vice-presidente, tendo aproveitado para deixar ainda umas palavras de reconhecimento a Domingos Soares de Oliveira, antigo administrador da SAD encarnada.

"O Rui Costa não geriu nem deixou de gerir, era uma pessoa quase ignorada, ainda que lá estivesse 12 ou 13 anos, e Domingos Soares de Oliveira fez um grande trabalho", rematou Gaspar Ramos.

Recorde-se que sobre as acusações também se prenunciou o 'Movimento Servir o Benfica', que através de um comunicado exigiu uma 'auditoria forense séria a todo o universo empresarial do Benfica'.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?