loading

"Pelo seu benfiquismo, não acredito que se tenha aproveitado do clube para ganhar dinheiro"

À medida que a temporada 2023/24 chega ao seu término, o Benfica encontra-se mergulhado numa atmosfera de tensão e incerteza, tanto dentro como fora das quatro linhas.

"Pelo seu benfiquismo, não acredito que se tenha aproveitado do clube para ganhar dinheiro"
SL Benfica

"Há uma teoria da conspiração e da especulação. Acho essas insinuações uma infâmia", comentou conhecido adepto do emblema encarnado.

Este cenário complexo deixou os adeptos benfiquistas apreensivos em relação ao futuro do clube, especialmente após as recentes acusações de desvio de fundos que envolvem figuras de destaque como Rui Costa, Luís Filipe Vieira, Domingos Soares de Oliveira e Paulo Gonçalves.

O presidente do Benfica, Rui Costa, viu-se recentemente envolvido em notícias sobre um alegado desvio de seis milhões de euros relacionados com transferências na SAD encarnada.

Em resposta, Rui Costa negou veementemente qualquer envolvimento em atos ilícitos, afirmando não ter "conhecimento ou intervenção em qualquer suposto plano para desviar fundos do Benfica ou da Benfica SAD".

"Sempre fui, e sou, totalmente leal ao Benfica, e não aceito insinuações ou afirmações de conduta menos própria, ou de compactuar com qualquer coisa ilícita", começou por afirmar o líder máximo dos encarnados.

Num comunicado oficial divulgado na página do clube, Rui Costa enfatizou a sua cooperação total com as autoridades competentes e a sua disposição contínua para colaborar com as investigações em curso.

"Na qualidade de atual Presidente do Benfica e também por inerência das funções de administrador executivo no período sob investigação, prestei às Autoridades todos os esclarecimentos de que era capaz, segundo o meu conhecimento, e sempre estarei disponível para o fazer", pode ler-se ainda.

"Quem está ou esteve no Benfica foi para servir o Benfica e não para se servir dele"

Sobre este tema, Júlio António, empresário e conhecido adepto do Benfica, afirmou não acreditar que Rui Costa, bem como os restantes dirigentes das águias que estão sob acusação se tenham servido do clube lisboeta em benefício próprio,

Em declarações ao jornal 'A Bola', o também comentador desportivo frisou que existe uma 'teoria da conspiração' contra o emblema da Luz.

"Há uma teoria da conspiração e da especulação", começou por afirmar o sócio das águias, antes de defender a inocência dos envolvidos.

"Não acredito mesmo nada que o atual Presidente e os outros elementos se tenham aproveitado do Clube para ganhar dinheiro. Acho essas insinuações uma infâmia", observou.

O empresário destacou ainda a necessidade de dar tempo à justiça para que esta possa atuar corretamente e frisou que as pessoas devem ser cautelosas antes de julgar em praça pública.

"Neste país as pessoas são cada vez mais julgadas em praça pública; temos de acreditar e dar tempo à justiça", defendeu o ex-comentador da BTV e da SportTV.

"Pelo Benfiquismo de Rui Costa, e não só, não acredito mesmo nada. Quem está ou esteve no Benfica foi para servir o Benfica e não para se servir dele", rematou Júlio António.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?