loading

"Continuidade Schmidt? Essa dúvida não será boa para nenhuma das partes"

O final de época trouxe consigo um clima de insatisfação para os adeptos do Benfica, uma vez que a equipa encarnada falhou quase todos os objetivos delineados para esta temporada, à exceção da conquista da Supertaça Cândido de Oliveira.

"Continuidade Schmidt? Essa dúvida não será boa para nenhuma das partes"
Liga Portugal

"Se o presidente achar que Schmidt deverá continuar, os sócios têm de ter consciência de que o seu apoio é importante", observou ex-guardião das águias.

Enquanto a estrutura encarnada se vê obrigada a refletir sobre os acontecimentos da época, os adeptos benfiquistas procuram entender o que levou ao insucesso das águias nas competições em que estavam inseridas.

Para a massa associativa do clube da Luz, a temporada 2023/24 representou uma jornada de expectativas não correspondidas, com o Benfica a falhar em conquistar os títulos nacionais e a desiludir na Liga dos Campeões e na Taça de Portugal.

Nesta senda, o técnico Roger Schmidt, outrora elogiado pelos adeptos, encontra-se agora sob intensa crítica, e após uma época dececionante, a sua posição tornou-se instável na Luz, com muitos adeptos a exigirem a sua saída do comando técnico.

Perante o contexto atual e a crescente onda de contestação à volta do treinador germânico, Rui Costa, líder máximo do emblema lisboeta e a restante Direção do Benfica encontram-se com um dilema entre mãos: continuar o projeto com Schmidt ou fazer a vontade dos adeptos e proceder a uma alteração no comando técnico das águias?

"Rui Costa tem de tomar uma posição o mais rápido possível"

Face a este cenário, que tem feito agitar as águas da Luz, as opiniões entre os benfiquistas e figuras outrora ligadas ao clube dividem-se e, neste sentido, Quim, antigo guarda-redes do Benfica, deu a conhecer recentemente a sua opinião sobre o clima de instabilidade que se faz sentir na Luz.

O ex-internacional português começou por criticar a politica de contratações do Benfica, lamentando o facto dos encarnados terem feito um investimento avultado no plantel e das novas contratações não terem correspondido às expetativas, frisando que os reforços não 'substituíram à altura quem saiu'.

"Gastou-se muito dinheiro em contratações, mas é sempre uma incerteza que esse gasto venha a ter equivalência a nível exibicional", começou por observar o antigo dono da baliza das águias.

"Muitos jogadores de grande qualidade foram adquiridos por verbas altas, mas não tiveram rendimento nem substituíram à altura quem saiu. O futebol é mesmo assim: algumas épocas correm bem, outras menos bem", lamentou Quim, citado pelo portal 'Glorioso1904'.

Acabada a época e apenas com a Supertaça nas vitrines do Museu Cosme Damião, a grande dúvida prende-se agora com a continuidade de Roger Schmidt, e sobre este assunto Quim não tem dúvidas e destaca que a indecisão que se faz sentir nos corredores da Luz não será benéfica para nenhuma das partes.

Caso a decisão dos responsáveis do Benfica seja no sentido de manter o técnico alemão ao leme das águias, o antigo guardião português frisa a necessidade dos adeptos entenderem a escolha de Rui Costa e, independentemente de concordarem ou não, o apoio à equipa não deverá ser afetado.

"Continuidade de Roger Schmidt? O que eu posso dizer é que essa dúvida não será boa para nenhuma das partes. Se o presidente achar que este treinador deverá continuar, os sócios têm de ter consciência de que o seu apoio é importante e estar com a equipa", observou.

Uma vez que esta indecisão está a dar azo a que as criticas ao técnico e à própria estrutura encarnada se intensifiquem, Quim defende que Rui Costa deverá tomar uma decisão o mais rápido possível, de forma a não afetar o início da próxima época.

"Rui Costa tem de tomar uma posição o mais rápido possível, porque, se isto continuar assim, o início da próxima época vai prolongar as dúvidas com que se terminou esta", alertou Quim.

Para finalizar, Quim enfatizou que no futebol é normal as equipas terem fases boas e outras que não correm como o esperado, contudo frisa que a partir do momento em que um clube com a grandeza do Benfica fica arredado da conquista do título de campeão nacional, a época pode dar-se como completamente falhada.

"É lógico que existiram fases boas e outras menos boas, mas, acima de tudo, a partir do momento em que o Benfica não é campeão nacional, torna-se naturalmente uma época falhada, até porque a meta inicial era essa. Um clube com esta grandeza luta pelo título todos os anos", rematou o antigo guarda-redes português.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?