loading

"Todos os grandes na Europa têm de ter uma estrela. Di María é um luxo"

À medida que a época chega ao fim, o ambiente no Benfica é de apreensão. Apesar do significativo investimento no plantel, a equipa conseguiu apenas adicionar a Supertaça ao seu palmarés, o que desencadeou uma onda de descontentamento entre os adeptos.

"Todos os grandes na Europa têm de ter uma estrela. Di María é um luxo"
SL Benfica

"Di María fez das melhores épocas, com 36 anos, ao longo da sua carreira", observou antigo médio internacional português.

Depois de uma época que ficou aquém das expetativas, as atenções do clube lisboeta estão agora voltadas para a preparação da próxima temporada, numa altura em que várias questões cruciais permanecem sem resposta.

Uma das grandes incertezas reside na capacidade de Roger Schmidt de recolocar as águias na rota dos títulos, e se muitos creditam que o treinador alemão poderá ainda levar o Benfica ao sucesso, outros defendem que uma mudança no comando técnico seria a melhor opção para a equipa.

A confirmação da saída de Rafa Silva é outro ponto de preocupação para a massa associativa encarnada. O jogador, que foi uma peça-chave na equipa, deixa um vazio significativo que terá de ser preenchido, e agora a administração do clube terá de encontrar um substituto à altura, o que não será uma tarefa fácil.

"Uma estrela não é só para vender camisolas e Di María provou que é uma mais-valia para o Benfica"

Contudo, uma das questões mais debatidas nas últimas semanas tem sido a continuidade, ou não, de Ángel Di María na Luz, uma vez que o nome do internacional argentino tem sido apontado a diversos destinos.

Neste cenário de incerteza, Maniche, antigo internacional português, partilhou recentemente a sua opinião sobre o papel de Di María no Benfica, afirmando que o extremo argentino é 'um luxo' e defendendo a sua continuidade em solo português.

Em declarações na CNN Portugal, o antigo médio destacou a qualidade do campeão mundial pela Argentina, afirmando que este teve uma das melhores épocas da sua carreira, apesar de já contar com 36 anos.

"Do meu ponto de vista, Di María é um luxo. O jogador teve das melhores épocas com 36 anos ao longo da sua carreira", começou por defender Maniche.

Apesar de elogiar o jogador das águias, Maniche salientou a importância de enquadrar Di María de forma adequada no jogo da equipa, apelando a Roger Schmidt que não peça coisas ao jogador que ele nunca fez em toda a sua carreira.

Na opinião do antigo jogador português, se Rui Costa, presidente dos encarnados, achar que Di María encaixa nas ideias que Schmidt tem para a próxima época, deveria avançar já para uma renovação de contrato.

"Não podem é pedir ao Di María que faça coisas que nunca fez na sua carreira", observou Maniche, citado pelo jornal 'Bancada.pt', sugerindo que o treinador encarnado terá de ajustar o sistema de jogo para potenciar as habilidades do argentino.

"Eu acho que se Di María quiser ficar no Benfica, e se Rui Costa entender que se encaixa naquilo que o Benfica quer para o sistema de jogo, para a sua filosofia e as suas ideias, acho que o Di María tinha de ficar e renovar com o Benfica", acrescentou o agora comentador.

Antes de finalizar, Maniche sublinhou também a importância de ter uma referência como Angel Di María no plantel, mais do que apenas uma "estrela" para vender camisolas.

"Eu acho que o Benfica é um clube, ou todos os clubes grandes na Europa têm de ter uma estrela. Uma estrela não é só para vender camisolas e Di María provou exatamente que é uma mais-valia para o Benfica", defendeu Maniche.

Apesar dos desafios enfrentados durante a última época, Maniche acredita que Di María deve permanecer no Benfica, desde que esteja preparado para enfrentar os desafios que se avizinham: "Se ele tiver a noção de que o Benfica para o ano vai exigir cada vez mais do próprio".

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?