loading

"Tem de haver planos B em tudo. Schmidt esteve para ser treinador do Bayern"

O final da temporada trouxe consigo um misto de emoções para os adeptos do Benfica, que viram o clube conquistar apenas a Supertaça no desfecho de uma época repleta de altos e baixos.

"Tem de haver planos B em tudo. Schmidt esteve para ser treinador do Bayern"
Facebook Mauro Xavier

"Qualquer peça tem que ter a sua substituição. Isso é um ato de boa gestão", observou conhecido adepto dos encarnados Mauro Xavier.

Enquanto a euforia pela conquista do troféu inicial foi palpável, a falta de sucesso nos campeonatos nacionais deixou os adeptos descontentes e levantou questões sobre o futuro da equipa encarnada.

Agora, com os olhos postos na próxima temporada, a incerteza paira sobre a continuidade de Roger Schmidt como treinador principal das águias e sobre o destino de jogadores chave como Angel Di María.

Rui Costa, presidente do Benfica, enfrentou recentemente os holofotes da comunicação social, e numa entrevista que juntou vários jornalistas no Benfica Campus, abordou estes temas que têm feito agitar as águas da Luz, onde revelou planos alternativos para o caso de Roger Schmidt deixar o clube.

Apesar das críticas, Rui Costa reafirmou a sua confiança no treinador alemão e negou qualquer contacto com José Mourinho para assumir o comando técnico das águias.

"Quem disser, em qualquer clube do Mundo, que não tem planos B, C ou D... ou não está a fazer bem o seu papel ou está a mentir", começou por revelar o líder encarnado.

"Mesmo com a minha convicção que Roger Schmidt é o melhor treinador para o Benfica neste momento, e não arredo pé disso até prova em contrário, e mesmo em situações positivas, como no ano passado, tinha preparado um plano B, C e D", acrescentou Rui Costa.

"Tive na minha cabeça planos A, B C e E... Qual era a letra dele? Digo M de Mourinho. Mourinho é sempre um treinador de elite. É inegável que pudesse pensar nele também, mas nunca houve essa questão", observou ainda o presidente do Benfica.

A postura de Rui Costa em relação à continuidade de Roger Schmidt dividiu opiniões entre os adeptos encarnados. Enquanto alguns apoiam a decisão do presidente, outros questionam a escolha de manter o técnico alemão no comando da equipa.

"Gostei que o Rui Costa tivesse sido autêntico e gostei que tivesse sido transparente"

Neste sentido, Mauro Xavier, gestor e conhecido adepto encarnado, expressou o seu desagrado com a manutenção de Schmidt na Luz, mas reconheceu a transparência de Rui Costa ao esclarecer a situação.

"O Roger Schmidt esteve para ser treinador do Bayern. O nome dele vem permanentemente na imprensa", começou por observar o sócio encarnado, em declarações na CMTV.

Mauro Xavier ressaltou a importância de ter planos alternativos em qualquer circunstância, destacando a necessidade de boa gestão e preparação para todas as eventualidades.

"Tem que haver planos B em tudo na vida. Qualquer peça tem que ter a sua substituição. Isso é um ato de boa gestão. E portanto, gostei que o Rui Costa tivesse sido autêntico e gostei que tivesse sido transparente, desse ponto de vista, ao dizer aquilo que é verdade", destacou o confesso adepto do emblema lisboeta.

Antes de terminar, Mauro Xavier fez questão de frisar uma vez mais que não concorda com a decisão de Rui Costa e, caso fosse presidente do Benfica teria optado por um rumo diferente. No entanto, o sócio encarado assume que aceita a postura do líder das águias.

"A escolha dele no final foi manter o treinador atual. Eu discordo dela. Mas respeito-a", rematou Mauro Xavier, citado pelo jornal 'Bancada.pt.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?