loading

PSG impõe primeira derrota ao FC Porto na pré-época

Um golo de Sammy Traoré aos 90 minutos impôs hoje ao FC Porto a primeira derrota da pré-época futebolística 2010/11, frente ao anfitrião Paris Saint-Germain, na primeira jornada do torneio de Paris.

PSG impõe primeira derrota ao FC Porto na pré-época

Após quatro vitórias e um empate, o FC Porto sofreu o primeiro desaire na pré-temporada, na estreia do avançado brasileiro Walter, que substituiu o colombiano Falcao a meia hora do fim, mas não teve oportunidade de sobressair.

Apesar de as duas equipas terem beneficiado de boas oportunidades para marcar, o resultado final parecia fixar-se no “nulo”, até o defesa parisiense acorrer de forma oportuna ao cruzamento de Ceará e colocar o PSG na liderança da prova.

O clube anfitrião beneficiou do empate 1-1 no jogo de abertura do torneio, entre a AS Roma e o Bordéus, que esteve a ganhar graças a uma grande penalidade concretizada por Wender aos 70 minutos, mas consentiu o empate aos italiano, com um golo de Brighi, aos 79.

O brasileiro Hulk criou a melhor ocasião da primeira parte, ao obrigar à melhor defesa do jogo o guarda-redes Edel, autor de uma exibição desastrosa na vitória dos parisienses sobre o Sporting, por 4-2.

Após vários lances perigosos construídos e desperdiçados pelas duas equipas, o guardião brasileiro Helton, que alinhou durante a segunda parte, também evitou o golo dos anfitriões aos 87 minutos, mas foi batido, tal como a sua defesa, no lance em que Traoré fixou o 1-0.

Ficha do Jogo:

Jogo no Parque dos Príncipes, em Paris.

Paris Saint-Germain – FC Porto, 1-0.

Ao intervalo: 0-0

Marcador:

1-0, Traoré, 90 minutos.

- Paris Saint-Germain: Edel, Camara, Ceará, Traoré, Makelele, Armand (Jallet, 50), Chantôme, Sessegnon, Maurice (Makonda, 21), Erding e Kezman.

- FC Porto: Keiszek (Helton, 46), Miguel Lopes, Maicon (Sereno, 62), Rolando, Álvaro Pereira (Emídio Rafael, 46), Fernando, Guarín (Ruben Micael, 52), João Moutinho, Cristian Rodriguez (James Rodriguez, 62), Hulk e Falcao (Walter, 62).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Miguel Lopes (72), Makonda (90).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?