loading

FC Porto perde 2-1 com Bordéus e termina em último lugar

O FC Porto despediu-se hoje do Torneio de Paris com nova derrota, desta vez por 2-1 frente ao Bordéus, num desafio disputado a ritmo lento e em que se destacou o golo de Walter, o ultimo reforço portista.

FC Porto perde 2-1 com Bordéus e termina em último lugar

No primeiro desafio a titular, o internacional sub-20 brasileiro “faturou” aos 30 minutos, mas o Bordéus, com dois cabeceamentos junto à pequena área, de Ayité (58) e Ciani (84), deu a volta ao resultado num desafio em que o treinador André Villas-Boas continuou a aposta em ver em ação o maior numero possível de jogadores.

Depois do desaire 1-0 sábado com o Paris Saint-Germain, os “dragões”, que ficaram em último lugar no torneio, foram punidos por dois erros defensivos, notando-se a ausência de um central imponente na área, papel que habitualmente cabe a Bruno Alves, ainda sem jogar, alegadamente a caminho de se transferir para o estrangeiro.

Sob forte calor, as equipas atuaram regra geral de forma lenta e previsível, num desafio acabou por ter escassas as oportunidades.

O golo portista nasceu numa iniciativa individual de Varela que cruzou atrasado para o remate em desequilíbrio de Walter, que ainda assim conseguiu chutar vitoriosamente com o pé esquerdo.

No segundo tempo, o Bordéus chegou ao empate na sequência de um livre: liberto ao segundo poste, Souza (58 minutos), mal, cortou e recolocou a bola no ‘coração’ da área onde Ayté, após empurrar Sapunaru, cabeceou para fora do alcance de Beto.

A derrota foi consumada aos 84 após um erro de Sereno, que perdeu a bola e cometeu falta, aproveitada por Ciani para se impor com um cabeceamento ao primeiro poste.

O FC Porto abandona Paris vergado a duas derrotas uma semana antes de se estrear oficialmente, sábado na Supertaça frente ao Benfica.

Ficha do Jogo:

Jogo no Parque dos Príncipes, em Paris.

Bordéus – FC Porto, 2-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcador:

0-1, Walter, 30 minutos.

1-1, Ayite, 58.

2-1, Ciani, 84.

- Bordéus: Olimpa, Ciani, Sertic (Plasil, 61), Chalme, Marange, Carlos Henrique (Saunier, 46), Ducasse (Sane, 81), Traoré (Wender, 67), Saivet (Gourcouff, 67), Ayité (Fernando Cavenaghi, 67) e Jussiê.

- FC Porto: Beto, Sapunaru (Fucile, 72), Maicon (Rolando, 64), Sereno, Álvaro Pereira (Emílio Rafael, 46), Souza, Belluschi, Ruben Micael (Castro, 17), Varela (James Rodriguez, 61), Ukra e Walter (Falcao, 60).

Acção disciplinar: cartão amarelo a Chalme (40), Varela (45), Maicon (63) e Sereno (83).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?