loading

FC Porto passou por «dificuldades» na 1ª parte e na 2ª foi «muito forte»

O treinador do FC Porto, André Villas-Boas, afirmou hoje que a equipa passou por algumas dificuldades na primeira parte do jogo com a Naval 1.º de Maio, mas na segunda foi mais forte e justificou a vitória por 1-0.

“[O FC Porto] Só conseguiu assentar e criar e dar uma imagem de organização na segunda parte”, disse André Villas-Boas no final do encontro da primeira jornada da Liga de futebol, em conferência de imprensa.

Segundo o técnico portista, “parece óbvio” que nos primeiros 45 minutos o vento “condicionou um pouco a estratégia” da equipa.

“Ficamos muito estendidos no campo (…) Não estávamos coesos e pressionantes, perdíamos muitos duelos e deixávamos muito espaço à Naval para jogar”, argumentou.

“Na segunda parte conseguimos estar curtos e compactos, isso deu mais recuperações de bola e soubemos gerir também mais a bola. Tentámos guardá-la, envolver os laterais e foi a partir daí que crescemos um pouco”, explicou.

Disse ainda que a entrada de Freddy Guarín para o meio campo foi “determinante” para “desequilibrar um pouco o bloco da Naval”, tendo o FC Porto sido “mais agressivo e mais pressionante” no segundo tempo.

Villas-Boas elogiou ainda o adversário de hoje, uma equipa “nova, com um belo futuro pela frente e extremamente bem organizada”.

Já o técnico da Naval 1.º de Maio, Victor Zvunka, mostrou-se “dececionado” por ter perdido o primeiro jogo oficial da época, mas garantiu que nada tem a apontar aos seus jogadores.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?