loading

Villas-Boas quer equipa «atenta e desperta» frente ao Genk

O treinador André Vilas-Boas quer um FC Porto “atento e desperto” frente aos belgas do Genk, na quinta feira, em jogo referente à Liga Europa de futebol, “para continuar na senda das vitórias”.

Villas-Boas quer equipa «atenta e desperta» frente ao Genk

Apesar do triunfo por 3-0 na Bélgica, que garante praticamente a presença do FC Porto na fase de grupos da Liga Europa, Villas-Boas encara este jogo “da mesma forma de todos os outros, sem relaxamento nem facilitismos”.

“Os jogadores estão focados no sentido da vitória”, referiu o treinador, que admite poder vir a introduzir algumas alterações na equipa, atendendo ao pouco tempo de recuperação para o jogo com o Rio Ave.

O regresso de Hulk, que falhou os dois últimos jogos devido a problemas familiares, é a principal novidade dos portistas para a receção ao Genk, que é o atual líder do campeonato belga em parceria com o Malines.

“Demos ao Hulk a liberdade para regressar quando entendesse”, disse Villas-Boas, que considera o regresso aos convocados do brasileiro, após o drama familiar da morte da sobrinha, uma “ajuda para a recuperação emocional”.

O treinador dos “dragões” conta com a preciosa ajuda de Hulk para voltar a vencer o Genk, que, não tendo nada a perder e tudo a ganhar, dada a desvantagem de 3-0, irá por certo “arriscar um pouco mais” no Dragão.

“A nossa atitude passa por reduzir o número de oportunidades do Genk e construir o máximo de ocasiões de golo. Procurar o golo o mais rapidamente possível, mas com sustentação e calma, gerindo o jogo”, disse.

André Villas-Boas promete encarar o encontro com o Genk “com a máxima seriedade” e só depois começar a pensar no jogo com o Rio Ave, da terceira jornada da Liga.

Ausente das opções de André Villas-Boas continua Raul Meireles por o treinador entender que o médio ainda não reúne as condições físicas, mentais e técnicas exigíveis a marcar presença no competitivo lote.

“Os jogadores sabem o que é necessário para fazer parte do lote dos convocados, que é uma lista renhida e de grande competitividade. Não é fácil para quem está de fora, mas para entrar (Raul Meireles) tem que render mais”, acrescentou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?