loading

Liga Campeões: Jorges Jesus antevê mais «confiança e concentração»

O treinador do Benfica previu hoje que a sua equipa vai estar “com mais confiança e concentração” na estreia de terça feira na Liga dos Campeões de futebol, após sofrer a terceira derrota em quatro rondas do campeonato português.

Liga Campeões: Jorges Jesus antevê mais «confiança e concentração»

“Amanhã [terça feira], os jogadores vão entrar nesta prova com motivação alta porque é a motivação máxima de qualquer jogador e clube estar na ‘Champions League’. E queremos estar bem. A equipa está super motivada porque também é uma prova em que os jogadores ficam na ‘montra’ da Europa e querem ser perfeitos”, afirmou Jorge Jesus, em conferência de imprensa no Estádio da Luz, em Lisboa.

O Benfica estreia-se na “liga milionária” 2010/11 diante do Hapoel Telavive, a partir das 19:45, na Luz, sob arbitragem do russo Aleksei Nikolaev, o qual será também o primeiro desafio do técnico “encarnado” nesta competição.

“Neste momento, no campeonato nacional está tudo em aberto. O Benfica está nesta competição [Liga dos Campeões] por direito próprio porque foi campeão. É o primeiro jogo do grupo e queremos passar esta fase”, continuou.

O técnico reconheceu que os adversários de Israel “não têm um nome de grande significado em termos europeus”, mas disse que não era dos emblemas que “queria ter no sorteio”, uma vez que o conjunto adversário o “impressionou sobretudo taticamente, com uma ideia de jogo muito bem conhecida por parte dos intervenientes, com muita qualidade técnica”.

“O nosso começo de época não teve nada a ver com o ano passado. Há coisas em que ainda não estamos tão fortes porque ainda não tivemos tempo para elas, mas amanhã há fatores da ordem da confiança e emocionais que podem contribuir para isso, além de o adversário não conhecer tão bem o Benfica como as equipas portuguesas”, afirmou, aproveitando para convocar os adeptos para reviverem “o passado” do clube na maior competição europeia.

O guarda-redes espanhol Roberto, contratado esta época e alvo de muita contestação, também sublinhou que a Liga dos Campeões “é uma competição totalmente diferente, desde a forma de preparar os jogos, à forma de jogar dos rivais”.

“Sempre senti confiança. Toda a gente me faz ver isso. Todo o clube e colegas me transmitem isso, mas nunca se sabe quando surgem os erros. O importante é trabalhar todos os dias e estar de cabeça tranquila ao ir para casa e saber que se faz tudo para se ser o melhor possível”, acrescentou.

Roberto classificou o adversário do Médio Oriente como uma “equipa muito difícil”, admitindo que o plantel ainda não viu “muito diretamente nenhum jogador”, mas destacando que os jogadores do Benfica estão “muito concentrados” em si e no objetivo da vitória.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?