loading

Equipa está «a caminhar para os níveis normais», Jorge Jesus

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, considerou hoje que a equipa está “a caminhar para os níveis normais”, depois do triunfo sobre o Sporting por 2-0, na quinta jornada da Liga portuguesa de futebol.

Equipa está «a caminhar para os níveis normais», Jorge Jesus

“É verdade que neste jogo o Benfica já esteve mais próximo, também porque já tem mais semanas de treino. O jogo com Sporting tem uma motivação e adrenalina diferente, que deu outra velocidade e intensidade e permitiu jogadas de grande qualidade, próximas do que fizemos o ano passado. Estamos a caminhar para os níveis normais”, disse.

Em declarações à BenficaTV, Jorge Jesus comentou a análise do presidente da Comissão de Arbitragem da Liga de clubes, que reconheceu erros do leiriense Olegário Benquerença na derrota com o Vitória de Guimarães.

“Foi importante assumir-se a verdade desportiva. Não nos vai retribuir três pontos, continuamos sem eles. Os defeitos da arbitragem permitiram que o Guimarães conquistasse uma vitória. Fica a consciência de Vítor Pereira, que também teve certeza do que dissemos depois do jogo de Guimarães”, afirmou.

Sobre o encontro de sábado, frente no Funchal, da sexta jornada da Liga portuguesa, Jesus recordou que “o Marítimo joga sempre para a Europa, é uma das melhores equipas do campeonato e tem bons jogadores”.

“Vai ser um jogo difícil. No ano passado, além dos três pontos, conseguimos também uma excelente vantagem. Este ano será diferente. Esperamos dificuldades, mas queremos continuar na senda do êxito. Queremos conseguir três vitórias consecutivas”, referiu.

Em relação a Fábio Coentrão, Aimar e David Luiz, que saíram tocados do “derby” com o Sporting, Jesus disse que ainda não há “confiança total que possam ser utilizados”, tal como Ruben Amorim.

“Este ano, o Ruben Amorim é um jogador que também tem tido problemas físicos. Talvez seja o jogador que tenha mais dificuldades para ser lançado na Madeira”, afirmou.

Sobre Sálvio e Alan Kardec, que já treinam sem condicionalismos, o técnico do Benfica disse que são jogadores que têm de ir sendo lançados “em jogos oficiais, jogos com responsabilidade”.

“Não vai haver gestão. Vamos lançar os melhores jogadores e os que estiverem melhores condições. Com o Schalke 04 vai ser a mesma coisa”, garantiu Jesus, sobre o facto do Benfica jogar quarta feira para a Liga dos Campeões.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?