loading

André Villas-Boas diz que FC Porto poderia ter ganho por mais

O treinador do FC Porto reconheceu hoje que poderia ter sido mais dilatada a vitória sobre os Os Limianos (4-1), na terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol.

André Villas-Boas explicou que o 2-0 registado ao intervalo permitiu uma abordagem diferente no segundo tempo e salientou o “controlo” que a sua equipa demonstrou durante toda a partida.

“Com 1-0 ao intervalo, ir-se-ia alimentar o sonho dos Limianos e a intranquilidade do FC Porto. Agradeço a forma como os Limianos vieram jogar ao Dragão, a desfrutar do jogo e do palco. Não é fácil encontrar equipas assim”, disse.

Villas-Boas lembrou o “domínio na posse de bola” e o “número considerável de oportunidades” e elogiou o “desempenho coletivo”, embora reconhecendo que “podia ter corrido um pouco melhor”.

O treinador dos “dragões” aplaudiu ainda a “competitividade extrema” apresentada nos treinos pelos jogadores e sublinhou que esse fator é fundamental para se “manter um nível elevado”, mesmo que com “outras opções”.

“O calendário vai continuar a apertar e é importante que todos se mantenham num nível elevado, para termos opções sem baixar a qualidade”, disse.

Já o treinador de Os Limianos, José Carlos Fernandes, mostrou-se “satisfeito” com o comportamento da equipa e elogiou a forma como os jogadores encararam o FC Porto.

“Viemos sem medo, dispostos a fazer um bom jogo e a levar uma equipa mais forte. Os atletas, no início, sentiram alguns problemas, porque não é fácil jogar neste estádio, numa atmosfera assim e com um adversário forte. Mas, depois, libertamo-nos e dissemos que queríamos fazer um bom jogo. O golo é um prémio muito justo. Merecemos esse golo, mas tivemos outras ocasiões”, disse.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
10-06-2024 · 14:38

FC Porto: Em VB nos entendemos

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?