loading

Liga Europa: Villas-Boas espera futebol de ataque no Besiktas-FC Porto

O treinador do FC Porto, André Villas-Boas, perspetivou hoje um jogo ofensivo quinta feira em casa do Besiktas da Turquia, considerando que ambas as equipas do Grupo L da Liga Europa privilegiam o futebol de ataque.

Liga Europa: Villas-Boas espera futebol de ataque no Besiktas-FC Porto

“O Besiktas é uma equipa igualmente orientada para o ataque. Nas pré-eliminatórias venceu cinco jogos e empatou um. É um conjunto vocacionado para o ataque, tal como nós. Assim sendo, podemos assistir a um desafio que pode ser muito agradável para todos”, resumiu o técnico “azul e branco”.

O ex-portista Ricardo Quaresma é dado como uma das possíveis oito “baixas” nos turcos, mas Villas-Boas quer ver para crer.

“Poderá ser uma surpresa quinta feira. As informações são muito contraditórias”, alertou, deixando elogios para o extremo: “Está encantado com a sua vida aqui e quando está motivado transcende-se, desequilibra muito no último terço do terreno”.

Os turcos, alegadamente bastante desfalcados, têm a seu favor o apoio infernal dos fanáticos adeptos, mas Villas-Boas garante que nada disso vai afetar os seus pupilos.

Os problemas com o plantel não chegam o treinador Bernd Schuster perder confiança num bom, resultado frente ao FC Porto, pois perder jogadores “faz parte do futebol”.

“As equipas entrarão em campo com seis pontos. Vamos discutir a liderança do grupo. O FC Porto é muito forte, mas podemos vencer e ganhar três pontos de avanço”, desejou o técnico.

Ricardo Quaresma já foi um símbolo do FC Porto, mas Schuster garante que não recorreu às suas informações: “Não foi preciso. Conhecemos bem a equipa, uma fábrica de futebol. Descobrem bons jogadores em clubes pequenos, vendem-nos e conseguem ser sempre constantes. O sistema assenta numa boa equipa e os jogadores dão sempre resposta à altura”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?