loading

Jesus elogia «grande qualidade» em 75 minutos e reconhece quebra

O treinador do Benfica elogiou hoje a “grande qualidade” dos primeiros 75 minutos e reconheceu que mais perto do final desejou o termo do encontro com o Lyon, em casa, o quarto na Liga dos Campeões em futebol.

O Benfica venceu hoje o Lyon por 4-3, com dois golos de Fábio Coentrão e quatro assistências de Carlos Martins, depois de ter estado a vencer 4-0 até aos 75 minutos.

“Teria sido uma exibição perfeita (caso o Benfica não tivesse sofrido os golos) e os adeptos mereciam isso. Foram 75 minutos de grande qualidade. Admito que, perto do final, estava desejoso que o jogo acabasse”, disse Jorge Jesus.

O treinador da equipa portuguesa lamentou que a “dinâmica” inicial não tivesse sido levada até ao final da partida e explicou que o Benfica “abanou” quando sofreu o segundo golo do Lyon, aos 85 minutos, por Gomis.

Com os seis pontos já conquistados, de acordo com Jorge Jesus, o Benfica está mais perto do apuramento, mas é preciso não perder em Telavive e vencer, no final da fase de grupos, o Schalke 04, na Luz.

Jesus falou ainda da indisposição do argentino Pablo Aimar, impossibilitado, por esse motivo, de participar no encontro de hoje.

“Penso que poderá jogar no domingo. É uma virose qualquer, mas não sou médico, não sei. Queixou-se durante o dia, ainda o lancei na equipa, mas ele vomitou e não podíamos arriscar”, explicou.

No domingo, o Benfica desloca-se ao estádio do Dragão para jogar com o FC Porto, líder do campeonato, a 10.ª jornada da Liga.

“Estamos numa fase muito boa. O que fica, hoje, são os primeiros 75 minutos. Vamos para o Dragão com a mesma ideia e mesma personalidade, e, se assim for, temos todas as possibilidades de vencer”, disse o técnico.

O treinador francês Claude Puel lamentou a ''ingenuidade'' dos seus jogadores na primeira parte, mas elogiou a ''capacidade de voltar ao jogo'' dos mesmos na etapa complementar.

''Passamos ao lado do jogo na primeira parte, mas voltamos na segunda. Perdemos muitas bolas e concedemos espaço, sem recuperar posições. Mas voltar ao jogo depois de sofrer quatro golos é muito positivo. Muito importante para o apuramento direto no desempate'', disse.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?