loading

FIFA e UEFA ameaçam suspender Federação Bósnia devido aos estatutos

A UEFA e a FIFA ameaçaram suspender a Federação Bósnia de Futebol (NSBiH), caso o organismo não altere os seus estatutos até 31 de março e permita a eleição de um único presidente.

“Uma das exigências refere-se à modificação [dos estatutos] para estabelecer o cargo de presidente da NSbiH, que seria eleito por um período de quatro anos”, disse à imprensa bósnia Geoffrey Thompson, vice-presidente dos dois organismos.

O dirigente, que passou os últimos dias em Sarajevo com representantes da federação bósnia, explicou que os organismos estão conscientes das dificuldades da federação face à constituição do país.

A NSBih tem três presidentes, como representantes dos três povos bósnios – um muçulmano, um sérvio e um croata -, que se revezam a cada 18 meses no cargo.

O mesmo princípio aplica-se ao comité executivo da NSBih, bem como às nomeações de selecionadores e outros cargos representativos do futebol no país.

Entretanto, o presidente em funções na NSBiH, Sulejman Colakovic, revelou já ter elaborado, juntamente com representantes internacionais, uma linha de conduta para chegar ao objetivo pretendido pela FIFA e UEFA.

“Sei que será difícil, mas sou otimista. Temos tempo suficiente para aprovar até 31 de março uns novos estatutos, creio que o podemos fazer”, disse.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?