loading

Taça do Rei: Barcelona e Sevilha imitam Real Madrid e apuram-se

O Barcelona e o Sevilha, detentor do troféu, imitaram hoje o Real Madrid e carimbaram o “passaporte” para os oitavos de final da Taça do Rei de Espanha de futebol com goleadas sobre equipas do terceiro escalão.

Taça do Rei: Barcelona e Sevilha imitam Real Madrid e apuram-se

O campeão espanhol, que tinha ganho ao Ceuta por 2-0 na primeira mão dos 16 avos de final, impôs-se por 5-1 em casa, mesmo com uma equipa sem vários habituais titulares, mas perdeu o defesa argentino Gabriel Milito, autor de um dos golos, que se lesionou numa perna.

O avançado argentino Lionel Messi entrou em campo na segunda parte, mas ainda a tempo de fechar a contagem, concretizando o 17.º golo da temporada para o recordista de vitórias na prova, com um total de 25 troféus.

O Sevilha manteve-se na defesa do título com a maior goleada da ronda até ao momento, ao “despachar” o Real Unión por 6-1, depois de já ter ganho por 4-0 no reduto da equipa do terceiro escalão.

Horas antes, o Real Madrid tinha quebrado um ciclo de eliminações prematuras na Taça do Rei, ao golear por 5-1 na receção ao Múrcia, do terceiro escalão, num jogo em que o treinador português José Mourinho foi expulso.

Paradas Romero tornou-se o primeiro árbitro a expulsar Mourinho na qualidade de técnico do Real Madrid, devido a uma sucessão de protestos do treinador português, que para o juiz atingiram o limite aos 38 minutos, na sequência da amostragem de um cartão amarelo a Diarra.

O avançado português Cristiano Ronaldo entrou após o intervalo para o lugar de Higuaín e marcou o terceiro golo dos “merengues”, aproveitando uma assistência preciosa de Di Maria para concretizar o 200.º golo da carreira.

Mesmo tendo poupado vários habituais titulares, o Real Madrid evitou a sorte que conheceu nos dois anos anteriores, em que foi afastado por uma equipa do terceiro escalão, Real Unión e Alcorcón, na estreia na competição.

O Betis de Sevilha, do segundo escalão, causou maior surpresa da ronda, ao vencer por 2-1 no estádio do primodivisionário Saragoça, depois de ter perdido por 1-0 na primeira mão, beneficiando do golo marcado fora de casa para seguir em frente.

O secundário Xerez, pelo contrário, falhou a eliminação do Levante, apesar da vitória hoje no estádio da equipa da Liga principal, uma vez que tinha perdido por 3-2 em casa.

O Atlético de Madrid não foi além do empate 1-1 na receção ao Las Palmas, mas capitalizou o triunfo robusto no recinto da equipa que alinha no terceiro escalão, por 5-0, para se qualificar para os oitavos de final.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?