loading

Académica: Capitão Orlando confiante na eliminatória frente ao Beira-Mar

O capitão da Académica de Coimbra, Orlando, afirmou hoje que a equipa está “preparada e confiante” para vencer o Beira-Mar, domingo, em Aveiro, na quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol.

“O nosso objetivo é passar esta eliminatória. Temos de vencer. Estamos confiantes e preparados para isso. Vamos abordar a Taça de Portugal como uma competição em que queremos ir o mais longe possível. Sabemos as dificuldades que vamos ter, mas o jogo é importantíssimo e o objetivo passa por ganhar”, começou por afirmar Orlando, em antevisão ao encontro.

Precavido das dificuldades já encontradas para o campeonato (derrota por 2-1), o capitão da ‘Briosa’ assegurou que a sua formação “não irá cometer os mesmos erros”.

“Vamos encontrar as mesmas dificuldades do jogo para o campeonato, mas esse foi talvez o nosso pior jogo e não vamos correr os mesmos riscos, nem cometer os mesmos erros, porque a Académica tem sido penalizada por situações um pouco atípicas. O Beira-Mar aproveita bem a desorganização das equipas. Temos de estar prevenidos e organizados para não sofrer golos”, reiterou.

Apesar de não poder jogar ao lado do seu habitual companheiro no eixo da defesa, uma vez que Markus Berger se lesionou no passado sábado frente ao Sporting, Orlando confia no colega que será escolhido pelo técnico Jorge Costa para fazer dupla com ele.

“Infelizmente perdemos o Berger, mas, por exemplo, o Amoreirinha já jogou e correspondeu. Está familiarizado com a equipa. Sinto-me bem com todos e estou preparado para jogar seja com quem for”, salientou.

Orlando comentou ainda o facto de a ‘Briosa’ ser das equipas mais batidas da Liga Zon Sagres e admitiu alguma tristeza por isso, mas lembrou que a Académica tudo fará para inverter essa situação.

“Como defesa, fico triste quando sofremos golos. Para o adepto mais comum, a culpa é sempre da defesa, mas existe sempre uma equipa por detrás. Do avançado ao defesa, todos têm de fazer um trabalho defensivo”, concluiu.

A Académica tem cinco jogadores lesionados (Diogo Gomes, Pape Sow, Markus Berger, Amessan e Miguel Fidalgo), além de David Addy, ausente ao serviço da seleção do Gana.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?