loading

Inglaterra: Arsenal «destroçado» em casa antes de visitar o Sp.Braga

O Arsenal, que visita o Sporting de Braga em jogo da Liga dos Campeões de futebol, permitiu hoje uma reviravolta do Tottenham no Emirates Stadium e, depois de estar a vencer por 2-0, viu-se derrotado por 3-2.

Inglaterra: Arsenal «destroçado» em casa antes de visitar o Sp.Braga

No jogo que abriu a 14.ª jornada da “Premier League”, a equipa treinada pelo francês Arséne Wenger tinha a possibilidade de colocar alguma pressão no Chelsea, já que os “blues” jogam agora na visita ao Birmingham.

A primeira parte parecia dar a liderança provisória aos “gunners”, que se viram em vantagem com golos de Nasri (07 minutos) e Chamakh (27), mas o segundo tempo mostrou uma vez mais que na Liga Inglesa nada é certo e o Tottenham apareceu.

A incerteza no resultado começou a ser anunciada por Gareth Bale, ao fazer o 2-1 num remate cruzado, logo no início da segunda metade, e o empate chegou na conversão de uma grande penalidade, após uma tremenda infantilidade de Cesc Fabregas.

O Tottenham tinha acabado de beneficiar de um livre à entrada de área e Fabregas, na barreira, elevou os braços para impedir a passagem da bola, com o árbitro a assinalar, bem, a penalidade, que Rafael Van der Vaart converteu, aos 67 minutos.

O Arsenal mostrou intranquilidade com o empate consentido e ainda tentou anular os estragos, com oportunidades falhadas por Koscielnu e Fabregas, mas a tarde pertenceria aos homens de Harry Redknapp.

A cinco minutos do fim, um livre marcado no lado direito ainda do meio-campo deu a vitória ao Tottenham, com Younes Kaboul, de cabeça, a subir mais alto que todo o muro defensivo dos “gunners” e a fazer o 3-2, batendo Fabianski.

O golo entra também para a história por ter dado ao Tottenham a primeira vitória desde há 17 anos – a última tinha sido em 1993 - em casa do rival do norte de Londres, e permitiu à equipa subir ao quinto lugar da Liga.

O Arsenal mantém-se no segundo lugar, a dois pontos do Chelsea (menos um jogo), mas poderá ainda hoje ser destronado e cair para o terceiro lugar, caso o Manchester United vença ou empate na receção ao Wigan.

Na terça-feira, o Arsenal visita o Braga, em jogo da quinta jornada do grupo H da Liga dos Campeões, que é liderado pelos “gunners” com nove pontos, enquanto a equipa bracarense é terceira, com seis.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?