loading

Rússia: Danny diz que só sai do Zenit com proposta milionária

O futebolista português Danny, do Zenit, declarou que a sua saída do clube russo não está a ser equacionada, mas acrescentou que pensará no seu futuro se o emblema de São Petersburgo receber uma proposta milionária.

Rússia: Danny diz que só sai do Zenit com proposta milionária

“Eu tenho mais um ano e meio de contrato com o Zenit e pretendo cumpri-lo até ao fim. Porém, se, em dezembro, o clube receber uma proposta milionária, irrecusável, irei tomar uma decisão”, disse Danny, por telefone, à Lusa.

“Para mim, o mais importante é realizar os três jogos do campeonato russo e, depois, ir descansar com a minha esposa e filhos, que é o que mais desejo. Quanto ao resto, vamos ver”, frisou.

O médio da seleção portuguesa desmentiu ter sido contactado por Manchester United, de Inglaterra, e FC Barcelona, de Espanha, com vista à transferência para um desses clubes.

“Não tenho conhecimento de qualquer proposta, por isso não posso fazer comentários”, acrescentou Danny, que protagonizou a mais cara transferência do futebol russo, quando trocou o Dínamo de Moscovo pelo Zenit, por 30 milhões de euros.

A Lusa entrou em contacto telefónico com Evgueni Gussev, chefe do serviço de imprensa do Zenit de São Petersburgo, que também desmentiu existir qualquer proposta de aquisição do internacional luso.

Ao comentar as notícias de que o jogador pretende “voos mais altos” e jogar “numa liga mais competitiva, Gussev, declarou: “É normal que um futebolista como Danny sonhe, mas, por enquanto, ele é jogador do nosso clube e não conversámos com ninguém sobre a sua transferência”.

Numa época em que o Zenit já garantiu o título de campeão e faltando apenas uma jornada para terminar o campeonato, treinadores e imprensa desportiva russa elegeram Danny o melhor jogador da liga.

O futebolista do Zenit de São Petesburgo arrecadou assim pela segunda vez essa distinção, visto que, em 2006, quando se encontrava ao serviço do Dínamo de Moscovo, já havia merecido o prémio.

“Foi muito bom, foi a recompensa pelo meu trabalho e pelo esforço dos meus companheiros de equipa. Vamos ser campeões, o que constitui a culminação do nosso empenho”, comentou.

Danny falou também o trabalho dos seus compatriotas e companheiros de equipa Fernando Meira e Bruno Alves: “O Meira está aqui já há dois anos e perfeitamente integrado. O Bruno veio há pouco tempo para cá, mas enquadra-se bem com a ajuda dos companheiros”, concluiu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?