loading

Mundial 2018: Putin anunciou ausência de Zurique para «evitar pressões»

O primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, anunciou hoje que estará ausente de Zurique, quinta feira, “para evitar pressões sobre a Federação Internacional de Futebol” (FIFA), no dia em que serão conhecidos os organizadores dos mundiais de futebol de 2018 e 2022.

Ao Mundial de 2018 concorrem as candidaturas conjuntas de Espanha e Portugal e da Bélgica e da Holanda, além da Inglaterra e da Rússia. À edição de 2022 apresentam-se Austrália, Coreia do Sul, Estados Unidos, Japão e Qatar.

“Gostaria de apresentar pessoalmente a candidatura da Rússia, mas nas condições atuais penso que é melhor abster-me, para dar assim a possibilidade de os membros da FIFA tomarem a decisão tranquilamente, sem pressões exteriores”, afirmou Putin, citado pela agência de notícias Itar-Tass.

O antigo presidente russo e atual primeiro-ministro apelou “aos colegas estrangeiros” para seguirem o seu exemplo.

Os primeiros-ministros de Portugal, Espanha e Inglaterra confirmaram já a presença em Zurique.

A Comissão Executiva da FIFA anuncia quinta-feira às 15:00 de Lisboa, em Zurique, a atribuição da organização dos Mundiais de 2018 e de 2022, depois de as várias candidaturas fazerem a última apresentação na véspera e na manhã do dia decisivo. A candidatura Ibérica faz a sua apresentação às 09:00.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?