loading

Inglaterra: Chelsea empata e prolonga crise, Arsenal vence e lidera

A equipa de Carlo Ancelotti empatou esta tarde com o Everton e continua a fase de má resultados, somando o quarto jogo consecutivo sem vencer na primeira liga inglesa. Por seu turno o Arsenal venceu o Fulham e lidera provisoriamente a competição.

Inglaterra: Chelsea empata e prolonga crise, Arsenal vence e lidera

O Chelsea, campeão em título e que já liderou a liga com uma vantagem confortável sobre os seus adversários diretos, voltou mais uma vez a perder pontos ao deixar-se empatar com o Everton, 1-1, em Standford Bridge, num jogo em que Paulo Ferreira entrou na segunda parte a substituir o compatriota Bosingwa.

Os blues foram, inclusivamente, os primeiros a marcar, de grande penalidade, por Drogba, aos 42 minutos, mas um golo de Beckford, aos 86, ditou a igualdade final.

Com este resultado o Chelsea é ultrapassado pelo Arsenal que recebeu e venceu o Fulham por 2-1, assumindo ainda que provisoriamente a liderança da prova.

A vitória do Arsenal começou a desenhar-se logo aos 14 minutos, com Nasri a adiantar a equipa londrina no marcador, mas Kamara ainda empatou para o Fulham antes do intervalo (30). Na segunda parte, Nasri bisou aos 76 minutos e deu a vitória ao Arsenal.

Face ao empate do Chelsea e o adiamento do Blackpool-Manchester United, os gunners subiram provisoriamente ao primeiro lugar da classificação, somando 32 pontos, mais um do que o United (menos um jogo) e mais dois que o Chelsea.

Nos restantes jogos da jornada, o Manchester City manteve-se na corrida ao título inglês ao bater em casa o Bolton com um golo madrugador de Tevez, mantendo-se na quarta posição com 29 pontos.

O Tottenham afastou-se do quarteto da frente ao empatar 1-1 na deslocação a casa do Birmingham, mantendo-se no quinto posto, agora com 26 pontos. O Tottenham adiantou-se no marcador através de Bassong, aos 19 minutos, mas Gardner empatou aos 80.

Até agora o Blackburn foi a equipa mais goleadora da jornada até ao momento, ao receber e bater o Wolverhampton 3-0, com Dunn, 28 minutos, Emerton, 43 e Nelsen, 55 a fazerem os golos da equipa.

O jogo com mais golos aconteceu no Wigan-Stoke City, 2-2, com a equipa da casa a recuperar por duas vezes a desvantagem no marcador. O resultado foi feito na primeira parte. O Stoke marcou primeiro por Huth, aos 18 minutos, respondendo Collins aos 29. Etherington voltou a adiantar o Stoke City, aos 31 minutos, mas Cleverley igualou aos 40.

Domingo disputam-se dois jogos – West Bromwich-Newcastle e Sunderland-West Ham, enquanto o Liverpool-Aston Villa está marcado para segunda-feira. Da 16.ª jornada fica por jogar o Blackpool-Manchester United.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?