loading

Eleições FPF: Alexandre Mestre preside tribunal arbitral

O jurista Alexandre Mestre, especialista em direito desportivo, foi o escolhido para presidir ao tribunal arbitral que vai analisar a validade do próximo ato eleitoral da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), marcado para 05 de Fevereiro.

Segundo disse à Agência Lusa fonte próxima do processo, Alexandre Mestre foi o nome de consenso encontrado por Gustavo Gramaxo, professor de Direito da Universidade Lusófona, e Luís Paulo Relógio, após uma reunião entre ambos.

Gustavo Gramaxo foi o elemento indicado para o tribunal arbitral pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), enquanto Luís Paulo Relógio foi o escolhido pelo presidente da FPF, Gilberto Madail.

Em dezembro, o presidente da Assembleia Geral da FPF, Avelino Ribeiro, marcou eleições para 05 de fevereiro, mas a Liga contestou esta decisão e solicitou a criação de um tribunal arbitral para resolver o diferendo, tendo em conta o facto de a FPF ainda não ter os seus estatutos adequados ao novo regime jurídico das federações desportivas.

A notícia, confirmada à Agência Lusa, já tinha sido avançada pela edição de hoje do Público.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?