loading

Mundial2022: Presidente da AFC afasta alteração de datas e partilha de jogo

O presidente da Confederação Asiática de Futebol (AFC) afastou hoje qualquer alteração aos meses destinados à realização do Mundial2022 no Qatar (junho e julho), assim como a partilha de jogos com outros países da região do Golfo Pérsico.

Em declarações ao canal de televisão Sky News, citado pela agência France Press, Mohamed Bin Hammam, do Qatar, mostrou-se convicto em como o seu país tem capacidade para organizar sozinho o Mundial2022.

“Penso que o Qatar pode organizar sozinho o mundial de futebol. Não fico incomodado pelas declarações daqueles que querem ver os jogos passar de julho para janeiro e ver os jogos espalhados pelo Golfo”, disse.

Para o dirigente da AFC, “não é por dois ou três membros da Federação Internacional de Futebol (FIFA) admitirem uma eventual alteração de datas que isso vai acontecer, para mais sem falarem com a parte interessada”.

“É uma discussão sem fundamento, não estamos interessados nela”, acrescentou Mohamed Bin Hammam, concluindo: “Sentimo-nos honrados e prometemos ao Mundo organizar o mundial entre junho e julho de 2022”.

O presidente da FIFA, Joseph Blatter, admitiu recentemente a possibilidade de os jogos do Mundial do Qatar serem transferidos do verão (junho/julho), como habitualmente, para o inverno (janeiro/fevereiro).

Já o presidente da UEFA, Michel Platini, pediu uma “reflexão global” sobre a eventualidade de uma alteração dos meses dos jogos do verão para o inverno.

O calor é uma das principais interrogações que se coloca à realização da prova no Qatar, onde as temperaturas ultrapassam facilmente os 40 graus centígrados nos meses de verão.

A organização do Mundial2022 comprometeu-se a construir estádios ultra-modernos, equipados com sistemas de climatização para combater os efeitos do calor.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?