loading

Sporting: Paulo Sérgio considera Liedson «nuclear» e não o quer perder

O treinador do Sporting, Paulo Sérgio, afirmou hoje que quer manter o avançado Liedson, considerando que os clubes que querem lutar por títulos “não podem perder jogadores nucleares”.

Sporting: Paulo Sérgio considera Liedson «nuclear» e não o quer perder

“Penso que nenhum treinador gosta ou quer perder jogadores nucleares. Temos é procurado mais soluções e não perder jogadores nucleares. Mas, também sabemos que uma coisa é a gestão financeira e outra a gestão desportiva. A seu tempo saberemos se tem algum fundamento”, disse o técnico, em conferência de imprensa.

O nome do internacional português tem surgido na imprensa como ligado a uma possível transferência nesta reabertura de mercado.

“Pela parte desportiva não queria perder Liedson. Se outros valores se levantam, não sou eu que tenho que explicar”, salientou.

Em relação à situação de Timo Hildebrand, que ficou de novo de fora dos convocados por opção, o treinador explicou que o guarda-redes alemão tem que mostrar as suas qualidades diariamente.

“Não ofereci camisola de titular a ninguém. As minhas escolhas passam por atitude e empenho. Qualidade tem, mas não basta ter as qualidades, tem que as mostrar diariamente”, referiu.

Sobre o alegado interesse de clubes de topo do futebol europeu em Rui Patrício, o técnico não tem dúvidas de que a evolução do internacional português justifica a sua associação a grandes clubes.

Em relação ao jogo com o Estoril, o técnico defendeu que a equipa quer vencer, independentemente da vantagem que tem na Taça da Liga, referindo que o adversário vai estar “motivado e tem jogadores de qualidade”

“Quem subir ao terreno de jogo vai dar o máximo na procura dos três pontos”, salientou.

Paulo Sérgio, que anunciou alterações na equipa para dar oportunidade aos menos utilizados, confessou ainda que a equipa trabalhou esta semana com uma alegria que o técnico não via desde a derrota com o Paços de Ferreira.

“Acredito que a equipa vai dar boa resposta. A equipa treinou com alegria, que não via depois do jogo do Paços. Foi uma pancada forte e sentia a equipa oscilante. Esta semana já vi a equipa diferente”, disse.

O técnico quer que a equipa mantenha a “atitude e postura coletiva” que demonstrou contra o Marítimo, pois assim “a qualidade sobe de forma natural e as vitórias dão confiança para os próximos jogos”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
14-06-2024 · 17:52

Sporting: El Killer português

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?