loading

Ronaldo: «Estrelas» do futebol ressalvam qualidade de «O Fenómeno»

O fim da carreira do brasileiro Ronaldo motivou hoje uma série de intervenções de outros futebolistas, que ressalvaram a qualidade de ''O Fenómeno'', para alguns um dos melhores particantes da história.

O compatriota Kaká, jogador do Real Madrid, manifestou o orgulho por ter jogado com um futebolista que ''era um exemplo'' e ''um dos melhores jogadores'' do Mundo.

''Ronaldo, obrigado pelo que fizeste pelo desporto, pelo futebol, pelo Brasil e pelas milhares de pessoas em todo o Mundo'', escreveu Kaká, na rede social Twitter.

Kaká, que privou com Ronaldo na seleção do Brasil campeã do Mundo em 2002 e no AC Milan, acrescentou que o avançado brasileiro, melhor marcador de sempre da história dos mundiais, ''é e será sempre 'O Fenómeno'''.

Cesc Fábregas, do Arsenal, e Andrés Iniesta, do FC Barcelona, que se defrontam na Liga dos Campeões, consideraram, por seu lado, que a despedida de Ronaldo, anunciada em conferência de imprensa, ''é um dia triste''.

Fábregas comentou na sua página do Twitter que Ronaldo foi ''o melhor jogador'' que viu atuar ''numa temporada inteira, em 1996/97'' (no FC Barcelona), enquanto Iniesta agradeceu também a ''O Fenómeno'' por todos os anos em que jogou.

''Hoje disse adeus ao futebol um dos maiores'', assinalou Iniesta.

Também o ex-guarda-redes brasileiro Fabiano Soares se pronunciou, lembrando que Ronaldo converteu um ''golo maravilhoso'', na deslocação do FC Barcelona a Compostela, a 12 de outubro de 1996.

''Sou fã de Ronaldo. Creio que foi o jogador que mais me impressionou. Sobretudo quando chegou a Barcelona. Quando voltou à Liga espanhola com o Real Madrid, não era o mesmo. Para mim, impressionou-me mais do que Messi e Cristiano Ronaldo'', disse Fabiano, citado pela EFE.

Fabiano, treinador do Estradense na III divisão espanhola, sublinhou que Ronaldo foi um jogador ''espetacular''

''Fez um golo maravilhoso nesse jogo em Compostela e antes tinha marcado outros ao Atlético e ao Valência'', lembrou, acrescentando que Bobby Robson, treinador do FC Barcelona, ficou ''maravilhado'' e que todos ficaram ''assombrados''.

Fabiano referiu que Ronaldo tinha ''muita força física'' e lamentou que as lesões lhe tenham retirado ''anos de carreira''.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?