loading

Liga Europa: Treinador do PSG atribui favoritismo ao Benfica

O treinador do Paris Saint-Germain (PSG), Antoine Kombouaré, atribuiu hoje o favoritismo ao Benfica e revelou que o jogo de quinta-feira na Luz, dos oitavos de final da Liga Europa, ''não é prioritário'' para a equipa parisiense.

''O Benfica é favorito. Na época passada, ganharam o campeonato e a Taça da Liga e é um monumento do futebol mundial, com mais de 60 jogos nas competições europeias. Para mim, não é um jogo prioritário'', disse o técnico do PSG, antes da sessão de treino de adaptação ao relvado e à luz artificial do estádio da Luz, em Lisboa.

Antoine Kombouaré assinalou que ''é difícil preparar um jogo que não é prioridade do PSG'', que está mais empenhado no campeonato francês, mas vincou que vai apresentar frente ao Benfica ''uma equipa competitiva'', apesar de ter deixado ''alguns jogadores em França''.

O responsável pela equipa parisiense, que perdeu no sábado no campeonato francês (desceu da quarta para a quinta posição após desaire por 1-0 em Auxerre), sublinhou que a eliminatória é a duas mãos e que tem a estratégia definida para os dois encontros.

''É preciso defender bem, mas também temos de marcar um golo, para o jogo da segunda mão. Marcar fora é importante'', notou, lembrando o embate dos 16/avos de final da Liga Europa, com os bielorrussos do Bate Borisov, em que o PSG empatou 2-2 na Bielorrússia e 0-0 em Paris.

Também o defesa brasileiro Marcos Ceará considerou que o Benfica é favorito para o jogo de quinta-feira no estádio da Luz, com início às 20:05.

''Eu acredito que o Benfica está um pouco à frente. Para o Benfica a Liga Europa é mais importante. Estamos a tentar valorizar mais o campeonato. O Benfica é uma equipa de muita qualidade, que está em segundo no campeonato português'', afirmou.

Ceará recordou que o Benfica tem ''tradição” em possuir bons atacantes e referiu que o PSG vai apresentar-se com ''o melhor estado de espírito possível'', frente ''a uma equipa que é favorita''.

''A prioridade é não sofrer golos e tentar o contra-ataque, para marcarmos um golo e levar vantagem para Paris'', declarou o brasileiro, acentuando a necessidade do PSG ''defender muito bem''.

Marcos Ceará referiu-se também ao facto da possibilidade de em Paris a equipa do PSG praticamente a jogar fora, dado o elevado número de emigrantes portugueses radicados na capital francesa.

''É uma das dificuldades que teremos. Quando jogarmos em Paris, teremos os nossos torcedores e jogaremos num terreno que conhecemos bem. E esperamos fazer frente ao Benfica e passar à próxima fase'', concluiu.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?