loading

FC Porto relaciona Benfica e apedrejamento da Casa de Coimbra

O FC Porto relacionou hoje a leitura do comunicado do vice-presidente do Benfica Rui Gomes da Silva sobre ao apedrejamento de que a comitiva ‘encarnada’ foi alvo com o ataque à pedrada que se seguiu na casa dos ‘dragões’ em Coimbra.

FC Porto relaciona Benfica e apedrejamento da Casa de Coimbra

Numa nota publicada no seu sítio oficial na Internet, o FC Porto refere que “até agora nenhuma autoridade oficial se pronunciou sobre o incidente”, “nem se ouviu a mínima condenação por parte do clube que tanto gosta de se fazer passar pelo arcanjo da paz”.

“O incidente de Coimbra aconteceu menos de duas horas depois de Rui Gomes da Silva ler um comunicado da Benfica SAD, uma escolha nada inocente, como até o jornal A Bola reconhece na página 2 da sua edição de hoje”, lê-se no comunicado.

Os responsáveis portistas, que qualificam Rui Gomes da Silva com o “administrador que mais tem contribuído para o atual clima de tensão através das suas intervenções e provocações televisivas”, dizem que “estabelecer uma [relação] causa-efeito entre o discurso no Estádio da Luz e o incidente de Coimbra é mais fácil do que ler nas estrelas o que quer que seja”.

“São estes talibãs vestidos com pele de cordeiro que o FC Porto combaterá sempre, reiterando a exigência de tratamento igual quer por parte das autoridades, quer por parte dos media”, acrescenta a nota.

Os responsáveis portistas adiantam que os seus adeptos “são iguais a todos os outros” e “com toda a certeza já perceberam quem procura criar um ambiente insustentável no futebol português quando se avizinham jogos decisivos”.

A informação surge um dia depois de o FC Porto ter condenado o apedrejamento da comitiva do Benfica, segunda-feira, na autoestrada A41, e de ter tecido fortes críticas ao ministro da Administração Interna por ausência de atuação em situação idêntica envolvendo Pinto da Costa, presidente do FC Porto.

“Por causa de mais um caso em que o futebol português é, infelizmente, pródigo, o carro de um dirigente foi atingido por pedras lançadas não se sabe por quem”, refere a nota posta terça-feira no sítio dos ‘dragões’, que considera a situação “lamentável”.

O FC Porto disse que o que aconteceu é “condenável, desta vez e de todas as outras em que aconteceu, mas não mais desta vez do que noutras”, e rejeitou responsabilidades.

Numa reação ao incidente, e em declarações à TVI, na terça-feira, o ministro da Administração Interna anunciou que o Governo irá “apostar muito na prevenção e investigação criminal para detetar e trazer à justiça os responsáveis por estes atos gravíssimos”.

A menos de duas semanas de mais um Benfica-FC Porto, no qual os ‘dragões’ se podem sagrar campeões que pode ser decisivo para a atribuição do título de campeão nacional de futebol, Rui Pereira avisou: “Vai haver um grau zero de tolerância em relação a estes atos de violência, provenham de quem provierem”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?