loading

Liga Europa: Onda azul e vermelha invade o centro de Dublin

As cores do FC Porto e do Sporting de Braga já dominam as ruas de Dublin, onde os adeptos se vão preparando para a final da Liga Europa de futebol de hoje à noite.

Liga Europa: Onda azul e vermelha invade o centro de Dublin

Com a cidade de novo paralisada pela visita da rainha de Inglaterra, rodeada por fortíssimas medidas de seguranças que provocam imensas restrições de circulação, os seguidores das equipas portuguesas também já concentram atenções.

Por todo o centro da cidade, o azul do FC Porto e o vermelho do Braga, em cachecóis camisolas, rivalizam com o amarelo fluorescente das fardas de milhares de agentes da polícia.

“Está tudo agradável, não há problema nenhum. É a cidade mais segura que eu conheço, pelo menos hoje e ontem”, brinca Fernando Lemos, seguidor dos “dragões”, que viajou da “invicta” para a Dublin na véspera e avança com um prognóstico: “[FC] Porto, 2-1… pelo menos ao intervalo, depois vamos ver”.

Com os “dragões” em maioria – esperam-se 12.000 na Arena de Dublin contra apenas 3.000 “arsenalistas” – os adeptos estão a aproveitar as horas que faltam até ao jogo para conhecer a cidade, onde alguns já fazem a festa, espalhando cânticos aqui e ali.

Os “pubs”, sobretudo no movimentado bairro de Temple Bar, também não escapam à visita de adeptos. O portista Rui Veloso e o bracarense Rui Magalhães não chegaram tempo na terça-feira, por isso, aproveitaram a manhã para beber uma cerveja Guiness.

“Chegámos à meia-noite. Fomos de Braga a Santander de carro, depois de avião para Barcelona e de avião para Dublin. Dormimos no aeroporto, porque quando chegámos já não havia transporte, mas vale a pena”, afirmou Rui Veloso.

O amigo/rival Rui Magalhães disse estar também “em representação da família” e resolveu “trazer um bocadinho de Trás-os-Montes a Dublin”, desfraldando uma bandeira de Montalegre que trazia presa à cintura.

Mais confiante, aposta numa vitória de “3-1 para o Porto”, enquanto Rui Veloso diz que é preciso “esperar uma pontinha de sorte” para que o Braga ganhe na sua primeira final europeia.

José e Sara chegaram de Braga hoje de manhã, queriam ir para a “fan zone” dos “arsenalistas”, mas as restrições ao trânsito impediram-nos, por isso optaram por um passeio, enquanto fazem tempo para a final que “é um sonho”.

“É bom para Portugal ter duas equipas na final, é fantástico, espero bem que ganhe o Braga. É um sonho. Um clube com o orçamento do Braga e depois de ultrapassar todas as barreiras que ultrapassou… agora tudo é possível, são 90 minutos e 11 jogadores contra 11”, disse José, que aposta num triunfo da equipa orientada por Domingos Paciência por 1-0.

Para confirmar o seu prognóstico terá de esperar até ao fim da primeira final europeia 100 por cento portuguesa, com início marcado para as 19:45, na Arena de Dublin.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?