loading

Moreirense: «Reduzimos o orçamento porque somos realistas», Vítor Magalhães

O Moreirense vai apresentar-se a 23 de julho e a aposta para a próxima temporada na Liga de Honra passa pela manutenção e por uma redução do seu orçamento anual, segundo o presidente, Vítor Magalhães.

O Moreirense confirmou a contratação de dez reforços e as saídas do mesmo número de jogadores. Vítor Magalhães explicou à Agência Lusa que a direção decidiu “começar o trabalho de casa mais cedo” e apostar em jogadores que “não obriguem a tantos encargos”.

Sem querer adiantar percentagens, o presidente do emblema minhoto, que na época passada terminou na sétima posição, adiantou que o Moreirense está a fazer um “corte significativo no orçamento”, lembrando as dificuldades económicas da região e adiantando quais os critérios para essa redução.

“O nosso orçamento tem de baixar. Temos de ser realistas. Estamos a fazer um corte significativo através da redução de custos como certificados internacionais, viagens e inscrições. Vamos inscrever, no máximo 25 jogadores. No ano passado inscrevemos 36, mas fomos obrigados, porque subimos só a meio de junho. Este ano é diferente. Somos realistas. Reduzimos o orçamento porque somos realistas e porque gostamos de pagar certinho ao dia oito”, disse Vítor Magalhães.

Apesar de confrontado com o número elevado de reforços e com o investimento feito recentemente no Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas, o dirigente rejeitou a ideia de que na época 2011/12 o Moreirense vai assumir-se como candidato à subida de divisão.

“Queremos fazer um campeonato tranquilo e mais folgado. Queremos conseguir a manutenção o mais cedo possível. A bola é redonda e pode acontecer muita coisa, mas deixamos essas ambições para clubes que são concelho e têm outra dimensão”, afirmou.

Vítor Magalhães referiu que as obras no estádio estão “praticamente concluídas”, além da colocação de cadeiras na bancada central, foi modernizado o sistema de vídeo-vigilância e os torniquetes. O investimento global ascende a 200 mil euros, tendo a Liga de Clubes, segundo afirmou o presidente minhoto, comparticipado com “mais de metade”.

Sobre novas contratações, o presidente confirmou que o técnico Jorge Casquilha ainda anda à procura de um lateral direito e dois médios.

Wagner (ex-Aliados de Lordelo), Sebastian (ex-Juventude de Évora), Ricardo Fernandes (ex-Rio ve), Tiago Carneiro (ex-Varzim), Ricardo Andrade (ex-Fátima), Miguel Oliveira (ex-Ermis, Chipre), Chico (ex-Toreense), Fábio Espinho (ex-Leixões), Jeremie N’Jock (ex-Arouca) e Augusto (ex-Ribeirão) são, para já, os novos rostos do plantel de Moreira de Cónegos.

Roberto Tigrão, Edson, Tiago Ronaldo, Lico, Dionattan, Bobô, Castanheira, Ediverton e Júnior já anunciaram a sua saída, enquanto o guarda-redes Ferreira e o avançado Antchouet continuam em negociações com a direção.

O Moreirense inicia os trabalhos a 29 de junho, partindo para estágio entre os dias 4 e 8 de julho, em Ofir. O jogo de apresentação da equipa de Moreira de Cónegos está agendado para dia 23 de julho, sábado, pelas 18 horas, frente ao Paços de Ferreira, da Liga.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?