loading

Sub21: Suíço reconhece superioridade da Espanha e justiça no resultado

O selecionador suíço de futebol de sub-21, Pierluigi Tami, reconheceu hoje a “superioridade” da Espanha na final do Europeu da categoria, vencida (2-0) pelos espanhóis, e a “justiça do resultado final”.

“A Espanha mereceu a vitória”, disse Tami na conferência de imprensa após final que se disputou em Aarhus, na Dinamarca, admitindo que a seleção ibérica jogou a um “nível elevado como só ela sabe fazer”.

No entanto, sustentou que a Suíça jogou “cara a cara” com a Espanha nos primeiros trinta minutos e que só a partir daí a sua equipa começou a “perder a posse de bola”, tendo o golo de Ander Herrera, antes do intervalo, “complicado ainda mais a situação”.

Razão pela qual, segundo Tami, a Suíça se viu obrigada a “correr riscos na segunda parte”, além dos “problemas físicos” que emergiram pelo desgaste da competição, e logo frente a uma equipa “forte e que joga no mesmo ritmo do primeiro ao último minuto”.

O treinador suíço considerou não só “excelente” o golo de Thiago Alcântara como “decisivo” para o desfecho da partida, não hesitando em eleger o filho do antigo internacional brasileiro Mazinho, campeão do Mundo em 1994, como aquele que mais o “impressionou pela técnica, eficiência e vivacidade”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?