loading

Avançado espanhol Rodrigo Moreno quer ficar no plantel do Benfica

O futebolista internacional sub-20 espanhol Rodrigo manifestou hoje a vontade de ficar no plantel de futebol do Benfica, apesar do interesse dos ingleses do Bolton em voltarem a ter os serviços do avançado.

Avançado espanhol Rodrigo Moreno quer ficar no plantel do Benfica

O atleta que chegou ao Benfica na última época, quer agarrar a oportunidade e permanecer no clube da Luz, evitando um novo empréstimo.

”Estou a trabalhar para poder fazer parte do plantel do Benfica, esse é o meu objetivo”, disse o futebolista após o primeiro treino de hoje em Nyon.

O jogador, ao contrário da última temporada, devido à presença no Europeu de sub-19, teve este ano a hipótese de fazer parte do estágio, mas terá que interromper a pré-época no clube, devido à convocatória para o Mundial de sub-20.

A situação é encarada com otimismo, mesmo com o risco de perder algum espaço no plantel. “O Mundial vai interromper um pouco a trajetória do meu trabalho aqui, mas é um torneio importante, com os melhores jogadores do Mundo da minha idade. É uma ilusão para mim e para jogadores como Roderick ou Nélson Oliveira participar nesses torneios”, disse.

No Benfica a concorrência é forte, com Cardozo, Saviola, Kardec, Rodrigo Mora ou Franco Jara para as posições mais avançadas, mas o internacional espanhol lembra que em todas as equipas “grandes” existe qualidade em qualquer setor.

“Vai existir sempre grande concorrência, seja nos guarda-redes, defesas ou atacantes. Se quer participar nessa grandeza tem que se estar acostumado a este tipo de situações e dar o melhor, com uma concorrência sã”, sublinhou.

Rodrigo revelou que se sente mais confortável na área, mas que está preparado para jogar nas laterais, como extremo, a posição em que foi mais utilizado no Bolton: “Não tenho nenhum tipo de problema em adaptar-me e ajustar-me às necessidades da equipa”.

O ambiente no estágio também tem sido o melhor possível, segundo o jogador, que muitas vezes tem servido de apoio, por falar inglês, a jogadores como o dinamarquês Daniel Wass ou o sérvio Nemanja Matic.

“Não só eu, mas estão todos a tentar que se sintam bem”, referiu Rodrigo, dizendo que muitas vezes, em certos detalhes, em que é preciso explicar melhor, é Jorge Jesus que recorre a “prancheta” com bonecos para mostrar o que quer.

Com o primeiro jogo do estágio a dois dias, no sábado frente ao OGC Nice, no estádio Saint Leonard, em Friburgo, a vontade é começar bem e, segundo Rodrigo, “mostrar quem é o Benfica desta nova temporada”.

“O Benfica, no primeiro, penúltimo, antepenúltimo ou último jogo, joga sempre para ganhar, estamos num clube vencedor”, disse ainda o jovem avançado.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?