loading

Turquia: Presidente do Trabzonspor detido

O presidente do Trabzonspor, clube da primeira divisão turca de futebol, foi hoje detido pela polícia no âmbito de uma operação contra a alegada manipulação de resultados de jogos.

A detenção de Sadri Sener aconteceu menos de 24 horas depois de as autoridades terem adotado igual procedimento com Aziz Yildirim, presidente do Fenerbahce, atual campeão turco de futebol.

No âmbito desta operação, a polícia deteve igualmente o antigo presidente da federação turca Mahmut Ozgener e o ex-dirigente federativo Levant Kizil, assim como Muntaz Karakaya, o antigo dirigente do Ankaragucu, e Srdar Kuldilge, guarda-redes da equipa.

Os investigadores suspeitam de manipulação de resultados em 19 jogos da primeira e segundas ligas, indicou a polícia.

A operação contra a manipulação de resultados tinha levado a policia a deter 61 pessoas, 26 das quais ficaram em prisão preventiva, no passado dia 03.

A provarem-se as suspeitas sobre a manipulação de resultados de jogos por parte do Fenerbahce, que venceu o campeonato em igualdade pontual com o Trabzonspor, beneficiando de uma melhor diferença de golos, o clube poderá vir a ser punido com a descida de divisão e a consequente perda do titulo de campeão.

As ações do Fenerbahce caíram 35 por cento desde que rebentou o escândalo, enquanto as do Trabzonspor subiram 11 por cento, na expetativa de lhe ser atribuído o título de campeão.

A federação turca poderá sancionar os clubes, mas tem até sexta-feira para comunicar à UEFA os emblemas que vão participar nas competições europeias esta temporada.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?