loading

Copa América: Brasil eliminado pelo Paraguai na «lotaria» dos penalties

O Paraguai apurou-se hoje para as meias-finais da Copa América de futebol, diante de um Brasil que falhou golos em catadupa e caiu por 2-0 na “lotaria” das grandes penalidades, após 120 minutos em “branco”.

Copa América: Brasil eliminado pelo Paraguai na «lotaria» dos penalties

Na terceira partida dos “quartos” a necessitar de tempo extra, o bicampeão em título criou numerosas oportunidades, mas o Paraguai, sobretudo o seu guarda-redes, Villar, foi-se opondo com grande entrega e imitou o feito do Uruguai diante da anfitriã e também favorita Argentina, garantindo um lugar entre os semifinalistas, algo inédito desde 1993.

Após 120 minutos sem qualquer tento, Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred desperdiçaram os pontapés da marca dos 11 metros e o Paraguai só precisou do acerto de Estigarrabia e Riveros para seguir em frente, depois de Barreto também ter falhado o seu “tiro”, num relvado maltratado, em La Plata.

Nos 21 jogos realizados até agora na prova sul-americana, 11 terminaram empatados, nomeadamente a partida entre estas duas equipas (2-2), na segunda jornada do Grupo B. O Paraguai, vencedor da Copa América em 1953 e 1979, somou o nono empate frente ao Brasil, em 29 jogos na competição.

No tempo regulamentar, o Brasil deteve o domínio do jogo, aplicando velocidade na troca de bola, mas nenhum dos seus jogadores revelou a eficácia dos adversários a defender.

Foram os casos de Neymar (26 e 48 minutos), Lúcio (32), Ganso (67), Pato (72 e 82) e Fred (84), com grandes oportunidades de golo goradas.

No prolongamento, o Paraguai surgiu mais subido, confiante pelos anteriores 90 minutos sem sofrer golos e houve até mais espaço, em virtude da expulsão do brasileiro Lucas e do paraguaio e antigo jogador do Beira-Mar Alcaraz.

Valdez, já no final, até podia ter colocado os “guaranis” logo nas “meias”, mas o remate saiu por cima.

O defesa central e capitão do Benfica, Luisão, continuou no banco de suplentes, e poderá regressar já aos trabalhos dos “encarnados”, carenciados de defensores.

O Paraguai vai defrontar o vencedor do encontro de hoje entre Chile e Venezuela, quarta-feira, em Mendoza, altura em que já se conhecerá o primeiro finalista, a sair do “duelo” entre Peru e Uruguai, terça-feira.

Programa da jornada

Sábado, 16 de Julho de 2011
Colômbia - Peru, 0 - 2 a.p
Argentina - Uruguai, 4 - 5 g.p

Domingo, 17 de Julho de 2011
Brasil - Paraguai, 0 - 2 g.p
Chile - Venezuela, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?