loading

Senol Gunes quer aproveitar «problemas defensivos» do Benfica

O treinador do Trabzonspor reconheceu hoje o potencial ofensivo do Benfica, mas adiantou que espera aproveitar os “problemas defensivos” do adversário para alcançar um bom resultado quarta-fera, que permita resolver a pré-eliminatória da Liga dos Campeões de futebol na Turquia.

Senol Gunes quer aproveitar «problemas defensivos» do Benfica

Senol Gunes, que falava em conferência de imprensa de antevisão da primeira mão da eliminatória da competição, elogiou as muitas opções atacantes dos “encarnados”, embora reconhecendo que o Benfica tem algumas carências a nível defensivo.

“Um golo aqui vai ajudar, porque o Benfica tem um potencial ofensivo muito rico, com jogadores como Cardozo, Saviola, Aimar, Enzo Pérez, mas tem alguns problemas defensivos, apesar de contar com Luisão e Maxi Pereira. Temos de aproveitar os erros defensivos do Benfica para conseguirmos vantagem na eliminatória”, disse.

O ex-selecionador da Turquia realçou a “maior experiência internacional e qualidade técnica do Benfica”, fator que obrigará a equipa de Trabzon a não cometer erros, de forma a levar a decisão da eliminatória para o encontro da segunda mão.

“O Benfica tem grande tradição no futebol. O Trabzonspor terá de mostrar muita vontade para se qualificar. No segundo jogo jogamos em Istambul e, por isso, temos de conseguir um bom resultado aqui para alcançarmos o objetivo”, referiu.

Senol Gunes deixou ainda o desejo de ver a formação do norte da Turquia a tentar proporcionar “um bom espetáculo”, mas sempre com a fase de grupos em mente.

O “capitão” e guarda-redes do Trabzonspor, Tolga Zengin, adiantou que o confronto do Estádio da Luz “vai ser uma luta difícil”, mas a “boa pré temporada realizada” abre perspetivas positivas aos turcos.

Também o avançado brasileiro Paulo Henrique elogiou o conjunto orientado por Jorge Jesus, mas garantiu que o Trabzonspor não vem à Luz para defender.

“Sabemos que o Benfica é uma grande equipa, mas vimos com muita força para lutar pela vitória. Para superarmos o Benfica precisamos de ser mais rápidos e fechar na marcação, mas não vamos apenas defender. Vamos atacar também”, afirmou.

O encontro entre Benfica e Trabzonspor tem início às 19:45 e será dirigido pelo suíço Stephan Struder.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?