loading

Liga Campeões: Jorge Jesus diz que eliminatória ainda não está resolvida

O treinador da equipa de futebol do Benfica, Jorge Jesus, afirmou hoje que a vantagem de 2-0 na eliminatória da Liga dos Campeões frente aos turcos do Trabzonspor é positiva, mas defendeu que ainda nada está resolvido.

“O resultado [na luz] foi positivo e a exibição também foi boa. Claro que não fomos uma equipa sempre forte, o que é normal, mas fomos uma equipa muito experiente. Sabemos que sofrer golos nestas eliminatórias é muito complicado e muitas vezes optámos pela segurança da posse bola para evitar o contra ataque do adversário”, disse em conferência de imprensa.

O técnico referiu que no jogo da segunda mão, que se vai disputar em Istambul, na Turquia, a 03 de agosto, a equipa vai encontrar dificuldades, apesar da vantagem na eliminatória.

“Vencemos o primeiro jogo, mas não a eliminatória. Não sofrer golos foi muito importante, mas sei que o ambiente na Turquia é muito complicado, são galvanizados pelos seus adeptos e temos que estar preparados para sofrer”, afirmou.

Jorge Jesus disse ainda que o resultado mais certo para o jogo de hoje teria sido uma vantagem de três golos, lembrando que ficou um penalty por marcar, depois de uma mão na bola no interior da área da equipa turca.

O treinador explicou depois que com a chegada dos reforços Garay e Emerson a equipa ficou “mais forte e compacta”, deixando também elogios a Luisão.

“Falou-se muito do Luisão, mas eu sabia as suas qualidades, que é um jogador muito responsável e profissional e teve um rendimento alto. O Luisão jogou, no dia 03 de agosto também vai jogar e no futebol vivo o dia a dia. O que interessa é o presente e neste momento tenho o Luisão”, salientou.

Jorge Jesus revelou ter falado com Maxi Pereira para viajar o mais rápido possível para Portugal, referindo que mais à frente na época vai compensar o internacional uruguaio.

“O Maxi Pereira é um dos capitães de equipa e teve atitude de grande profissionalismo e respeito pelos colegas. Combinei com ele que se viesse, o compensava mais à frente. Sabia que o Ruben [Amorim] não ia dar para o jogo todo e o Maxi foi muito importante para equilibrar a equipa”, concluiu.

O treinador do Trabzonspor, Senol Gunes, afirmou que a equipa do Benfica soube aproveitar as perdas de bola da sua equipa a meio campo para conseguir uma vantagem de dois golos.

“Foi um jogo complicado onde procurámos um bom resultado. Penso que controlamos bem o jogo, principalmente na segunda parte, mas o problema foram a perdas de bola a meio campo com o Benfica, com a sua experiência e capacidade ofensiva, a resolver o jogo”, disse.

Senol Gunes referiu que o Benfica tem uma boa vantagem para o jogo da segunda mão mas garantiu que a sua equipa vai fazer tudo para conseguir inverter o resultado da eliminatória e passar à fase seguinte da Liga dos Campeões.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?