loading

Liga dos Campeões: Benfica na Holanda para dar passo rumo à fase de grupos

O FC Twente é o último obstáculo do Benfica rumo à fase de grupos da Liga dos Campeões, com o vice-campeão português a visitar o seu congénere holandês na terça-feira na primeira mão do “play-off”.

Liga dos Campeões: Benfica na Holanda para dar passo rumo à fase de grupos

O Benfica chega a esta fase depois de ter eliminado os turcos do Trabzonspor, na terceira pré-eliminatória, (2-0 em casa e 1-1 fora), enquanto o Twente deixou pelo caminho os romenos do Vaslui (2-0 e 0-0), graças a dois golos do austríaco Marc Janko.

Na última temporada, depois de ter eliminado o PSV Eindhoven nos quartos de final da Liga Europa da época passada (4-1 e 2-2), o Benfica tem pela frente novo adversário holandês, no caminho para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Os “encarnados” nunca se encontraram com a formação de Enschede em jogos oficiais, mas o saldo frente a formações holandesas é positivo, com sete vitórias, sete empates e cinco derrotas, em 19 encontros, embora com a final da Taça dos Campeões de 1988 perdida para o PSV.

Agora orientado por Co Adriaanse, campeão pelo FC Porto em 2005/06, o Twente, já com a Supertaça holandesa no bolso, regressa a Portugal depois de ter sido eliminado pelo Sporting na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões de 2009/10.

O Benfica chega a este encontro quatro dias depois de se ter estreado na Liga portuguesa com um empate 2-2 na visita ao Gil Vicente, enquanto o FC Twente recebeu e venceu o AZ Alkmaar, por 2-0, sendo um dos líderes da Liga holandesa à passagem da segunda jornada.

Nos restantes encontros do “play-off”, destaque para a receção do Arsenal, que já não deve contar com o espanhol Cesc Fabregas, em vias de se transferir para o FC Barcelona, aos italianos da Udinese, que também perdeu o chileno Alexis Sanchez para o clube espanhol, campeão europeu.

Também se prevê uma eliminatória equilibrada entre os franceses do Lyon, dos ex-portistas Cissokho e Lisandro López, e o Rubin Kazan, atual quarto classificado da Liga russa.

Os alemães do Bayern de Munique partem como claros favoritos frente aos suíços do FC Zurique, de Jorge Teixeira, tal como os espanhóis do Villarreal frente aos dinamarqueses do Odense, que surpreenderam na ronda anterior, ao afastarem o Panathinaikos, de Jesualdo Ferreira.

O sorteio reservou ainda um confronto entre jogadores portugueses: os croatas do Dínamo de Zagreb, do ex-sportinguista Tonel, jogam com os suecos do Malmoe, de Yago Fernández.

Os 10 vencedores dos ''play-offs'' juntam-se aos 22 clubes qualificados diretamente para a fase de grupos, nomeadamente o FC Porto, campeão português.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?